Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Gama solar Thermosite

Texto: Thermosite27/01/2021

A Thermosite tem vindo a consolidar a sua presença no mercado português, agora com uma forte aposta no Solar Térmico.

Imagen

A juntar aos coletores solares SIME, da conceituada fábrica Italiana Fonderie Sime SL, a gama passa por Controladores TDC, Grupo hidráulicos de duas vias, Acumuladores vitrificados, em inox 316 e em inox 444, e bombas de calor com acumulador incorporado.

A completar a gama, a Thermosite inclui ainda permutadores de calor de placas, desmontáveis e soldadas, coletores plásticos de piscinas e dissipadores de calor solar.

Sistemas forçados

Nos sistemas forçados, para além da grande qualidade do coletor solar, disponível desde 1,8 até 2,5 m2, com configuração vertical ou horizontal, o grande trunfo são os suportes em alumínio, conferindo facilidade na instalação, pela sua leveza e pelo facto de não ter arestas cortantes, bem como uma grande durabilidade e resistência à corrosão.

Sistemas Termossifão

O Termossifão Sime destaca-se pela sua elegância, sendo o modelo LP com o acumulador oculto, parcialmente tapado pelo próprio coletor. Este kit está disponível com todos os elementos necessários, incluindo válvula de segurança, resistência elétrica de apoio e fluido solar.

Controlador TDC

Os sistemas solares da Thermosite são equipados com o controlador TDC. É um controlador de referência que se destaca pelos gráficos de apoio, que permitem o utilizador entender onde se mede cada temperatura e o funcionamento do sistema, memorizando estatísticas para que se possa aferir o rendimento real do sistema. Apresenta ainda em memória os erros ocorridos. Na instalação é muito prático, porque incorpora um assistente de colocação em funcionamento, que auxilia na programação do sistema.

Grupo Hidráulico THERMWAY

O grupo hidráulico é de duas vias, com todos os elementos necessários à boa instalação: válvulas de corte e anti-retorno em cada via, válvula de enchimento e vazamento, termómetros, nanómetros, lira de ligação ao vaso de expansão, com suporte e válvula de retenção, caudalímetro, e válvula de regulação de caudal e bomba circuladora UPM3 15-75.

Acumuladores THERMWAY

A gama de acumuladores THERMWAY é muito completa. A gama vitrificada inclui acumuladores desde 200 até 2.000 litros, sem serpentina, com uma serpentina e com duas serpentinas. A gama em inox 444, tem os acumuladores de maior utilização, ou seja, entre 200 e 500 litros. O inox 316 tem uma gama entre os 100 e os 3.000 litros. Há ainda uma gama de acumuladores de inércia, em aço carbono, desde 100 a 2.000 litros.

Thermosite

A Thermosite é um produtor/distribuidor de equipamentos de AVAC, nomeadamente de solar térmico. É distribuidor oficial de empresas de referência, como a GREE, a SIME e a RESIDEO (HONEYWELL HOME). Tem três armazéns, em Lisboa, no Porto e em Algoz. Dos pontos importantes para a empresa é o apoio técnico no pré e no pós-venda que presta aos seus clientes, trabalhando com uma rede de mais de 20 técnicos por todo o país.

Imagen

Sime

Dos equipamentos da SIME, destaca-se a gama de Caldeiras murais e de chão, com capacidades desde os 12 kW aos 8.800 kW, Caldeiras a gás, a gasóleo, a biomassa. A gama solar é outro dos pontos fortes da SIME, com sistemas termossifão e forçados.

A SIME é um dos principais fabricantes italiano de caldeiras. Tem uma fábrica e uma fundição próprias. Na fundição da SIME são preparados os corpos de caldeira de ferro fundido mais evoluídos do mercado.

O desenvolvimento e o controlo de qualidade é outra das grandes apostas. A SIME tem laboratórios próprios, capazes de certificar e otimizar as suas caldeiras. Deste desenvolvimento surge a caldeira UNIQA, que é a única caldeira ventilada convencional certificada. Isto foi possível graças à incorporação de um compressor nesta caldeira que permite ter rendimentos suficientes para cumprir a ERP. A grande vantagem é que não sendo de condensação, a substituição de uma caldeira convencional pela UNIQA não obriga a substituição das chaminés existentes.

Todas as fichas técnicas estão disponíveis em www.thermosite.com e para mais informações sobre os produtos, contactar info@thermosite.com ou (+351)962 657 443 (Luís Chedas).

foto

Empresas ou entidades relacionadas

Savannah Crops

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial