Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Chiller Modular Inverter R32 Gree em Portugal Continental e Ilhas

Texto e Imagens: Thermosite28/10/2020

A Gree e a Thermosite estão a apostar no Chiller Modular Inverter em R32, disponível nas capacidades de 32 e 60 kW, e preparado para combinar até 16 unidades do mesmo tipo, podendo chegar a 1.040 kW.

Imagen

Estas Bombas de Calor são reversíveis, permitindo funcionar quer em modo de arrefecimento, como em modo de aquecimento. Estão preparadas para trabalhar em arrefecimento, mesmo com até -15°C no exterior. Os limites de temperatura do lado da água são +5°C a +20°C em arrefecimento e +35°C a +50°C em aquecimento.

O compressor do tipo Scroll tem a tecnologia de frequência variável (inverter), pelo que reage rapidamente a mudanças na carga para minimizar as flutuações na temperatura da água para manter uma maior eficiência do sistema.

Ultra silencioso

O desenho das turbinas e do motor do ventilador, bem como o fluxo de ar otimizado, permitem reduzir significativamente o ruído de funcionamento da unidade.

Auto-proteção poderosa

Esta gama vem equipada com um sistema de controlo com microprocessador capaz de proporcionar proteção total e ainda emitir relatório de auto-diagnóstico de erros.

Alta fiabilidade

As unidades são construídas com peças de refrigeração de alta qualidade e um sistema de controlo elétrico de alta tecnologia, como a Gree tem habituado os seus clientes.

Várias aplicações

São amplamente utilizados em edifícios industriais e civis novos e renovados, tais como hotéis, edifícios de apartamentos, restaurantes, edifícios de escritórios, centros comerciais, teatros, ginásios, oficinas e hospitais.

Podem ser utilizados em aplicações onde o arrefecimento a temperaturas muito baixas é necessário, como por exemplo, armazenamento a frio, laticínios, alimentos e arrefecimento de processos industriais.

São também particularmente interessantes quando os requisitos ambientais são elevados (por exemplo, baixo nível de ruído) e quando as torres de arrefecimento não são permitidas ou são difíceis de instalar.

Outras vantagens

As baterias dos condensadores, bem como as suas alhetas, incluem a proteção mais evoluída do mercado, a Gold Fin.

Dispõe de Tecnologia Inverter em todos os seus componentes como o compressor e os ventiladores.

Controlo de condensação integrado para processos, com geração de água fria até aos -15°C exteriores.

O design modular permite uma estrutura compacta mais flexível na instalação, transporte e manuseamento.

Visualização em tempo real do estado de funcionamento.

O controlador eletrónico mantém uma proteção integral do sistema através de auto-diagnósticos constantes.

Qualquer unidade pode ser definida como principal. Se houver uma anomalia, o sistema define automaticamente outra unidade com principal, para não interromper o seu funcionamento.

O compressor hermético tipo Scroll tem menos peças móveis e menos força de rotação, o que gera menos ruído e níveis de vibração, aumentando a fiabilidade e eficiência.

Permutador multi tubos altamente eficiente, que garante alta resistência à dureza da água local, prolongando a vida útil do equipamento.

A Gree é o maior fabricante do mundo de Ar Condicionado, tendo as suas principais fábricas em Zhuai, no Vietname e no Brasil

Gree Electric Appliances Inc. of Zhuai

A Gree é o maior fabricante do mundo de Ar Condicionado, tendo as suas principais fábricas em Zhuai, no Vietname e no Brasil. Conta com mais de 90.000 colaboradores em todo o mundo, estando presente em mais de 160 países e regiões. Conta com mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo, e 1 em cada 3 aparelhos de Ar Condicionado do mundo são fabricados pela Gree.

Thermosite

A Thermosite é distribuidor oficial da Gree em Portugal, dispondo de armazéns em Lisboa, Porto e Algarve.

Todas as fichas técnicas estão disponíveis em www.thermosite.com e para mais informações sobre a Gree, contactar info@thermosite.com ou (+351)962 657 443 (Luís Chedas).

Imagen
foto

Empresas ou entidades relacionadas

ThermoSite, Lda.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial