Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Caldeira solar BRAVA SLIM da marca SIME em Portugal Continental e Ilhas

Texto e Imagem: Thermosite20/08/2020
A SIME e a THERMOSITE estão a apostar na gama BRAVA SLIM de caldeiras murais para o mercado português.
Imagen

Esta gama, que é muito completa, porque inclui unidades desde 25 kW até 40 kW preparadas para aquecimento e água quente sanitária (AQS) instantânea, de 25 kW para aquecimento e AQS por acumulação externa e ainda na versão 25 kW e 30 kW com um acumulador incorporado de 55 litros.

Estas caldeiras são de condensação, classe 6 no que respeita a emissões NOX, eficiência 3 estrelas em sanitário. As classes de Eficiência Energética, em aquecimento e em Água Quente Sanitária são em todos os modelos classe A.

São caldeiras de condensação, a gás, sendo que cada aparelho vem preparado para GN ou GPL, bastando definir o tipo de gás no controlador.

BRAVA SLIM HE ErP

A versão BRAVA SLIM HE ErP é de dimensões muito compactas. Tem um controlo retroactivo da combustão com a válvula de gás eletrónica. A bomba circuladora do circuito de aquecimento é modelante, e inclui sondas de temperatura na ida e no retorno, de forma a garantir a gestão do aquecimento com delta T constante.

A envolvente da caldeira é dotada de isolamento acústico, que garante baixas emissões sonoras. A caldeira vem dotada de sistema de regulação climática, para optimizar a eficiência energética.

De série, estas caldeiras vêm preparadas para interligar a um sistema solar, podendo a água entrar na caldeira já pré-aquecida.

Como opcional é possível adquirir um kit adicional, para gestão de um circuito a uma temperatura de mistura.

Fazem parte desta versão as caldeiras de 25, 30, 35 e 40 kW.

A versão BRAVA SLIM HE ErP é de dimensões muito compactas. Tem um controlo retroactivo da combustão com a válvula de gás eletrónica

BRAVA SLIM HE T Erp

A versão T deste modelo distingue-se pela inclusão de uma válvula de 3 vias interna, sendo que as AQS são garantidas pelo circuito de aquecimento. É a versão preparada para trabalhar com um acumulador externo. A própria caldeira inclui uma sonda para medição da temperatura no acumulador.

BRAVA SLIM HE 25-30/55 ErP

A última versão apresentada é a com acumulação interna. São dois modelos – um de 25, outro de 30 kW – com um acumulador de 55 litros incluído. São a solução ideal para necessidades simultâneas de maior fluxo de AQS.

SIME HOME PLUS

Qualquer uma das séries está preparada para trabalhar com o controlador externo da SIME, o Home Plus. Este comendo permite controlar à distância:

• Programação horaria semanal para aquecimento e AQS por acumulação;

• Regulação climática com sonda interna e externa;

• Gestão de todos os parâmetros da caldeira;

• Diagnostico avançado da caldeira com sugestões para o utilizador;

• Contacto para cartão de telemóvel;

• Indicações de ganhos no caso de existir circuito solar.

Todas as fichas técnicas estão disponíveis em www.thermosite.com e para mais informações sobre a SIME, contactar info@thermosite.com ou (+351)962 657 443 (Luís Chedas).

Empresas ou entidades relacionadas

ThermoSite, Lda.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial