Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

K65: a solução técnica para instalações em CO2 (ficha de produto)

12/06/2021
Imagen

A CONEX BÄNNINGER apresenta o K65, o que veio completar a nossa gama para aplicações de AVACR. Especialmente concebido para ser utilizado em instalações com recurso a CO2 (R-744), a solução ecológica aliada à eficiência energética, este acessório aguenta pressões até 130 bar.

Fabricado em liga de cobre com ferro residual (CuFe2P), para melhorar a sua resistência mecânica e assim adaptar-se às altas pressões dos sistemas transcríticos de dióxido de carbono. Tais propriedades do material conferem-lhe inúmeras vantagens dimensionais, tornando todo o processo de instalação mais simples, a um custo ajustado.

O K65 tem excelentes características, sendo uma liga de cobre, capaz de suportar pressões até 130 bar em intervalos de temperatura em contínuo de -40° a 121°C (certificação UL), tolerando pontualmente limites entre os -196° a 150°C. Os tubos K65 podem ser soldados a acessórios K65 sem necessidade de equipamentos especializados e dispendiosos ou competências especiais, como é o caso da soldadura TIG para tubos de aço inoxidável.

Os acessórios K65 estão disponíveis numa gama bastante ampla, entre 3/8” e 2 1/8”. É facilmente identificável através da marcação em verde da marca e pressão (K65 e 130bar) no próprio acessório.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Conex Bänninger | IBP Atcosa, S.L.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial