Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

>B< Press: sistema de acessórios de prensar em cobre para canalização (ficha de produto)

04/04/2022
Imagen

Apresentamos o >B< Press, o revolucionador acessório de prensar para aplicações sanitárias. É um acessório desenvolvido para ser fácil de usar e rápido de instalar, economizando custos com mão-de-obra.

O >B< Press está disponível em cobre e bronze para tubo de cobre duro, semi-duro e recozido. A união é feita através do já referido sistema de prensar, sem chama, eliminando a necessidade de solda, adesivos ou outros materiais. Através dos seus 3 pontos de prensagem, dois antes, para garantir a estanqueidade mecânica, e outro no próprio O-ring, assegurando assim a total segurança na instalação.

Idealizado especialmente para aplicações em sistemas de aquecimento e de ar comprimido (sem óleo), assim como instalações de água potável, fria ou quente, o >B< Press apresenta, por isso, um O-ring fabricado em EPDM. Com estas características, o acessório foi desenhado para suportar até 16 bar de pressão e intervalos de temperaturas de -35° até 110°C. Existe ainda uma opção com O-ring FKM para instalações solares que permite o funcionamento em pressões até 10 bar, para uma amplitude de temperatura de -20° até 140°C (suportando picos de temperatura até 230°C).

A nossa gama >B< Press é altamente versátil, estando disponível nas dimensões de 12 a 108 mm. Nas dimensões de 12 a 54 mm apresenta-se com a solução técnica de 3 pontos de prensagem, sendo que a partir de 64 mm, versão XL, os diversos sistemas convergem para apenas 2 pontos de prensagem.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Conex Bänninger | IBP Atcosa, S.L.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial