Informação profissional do setor das instalações em Portugal
FEIRA VIRTUAL

Chaminés (ficha de produto)

24/04/2020
Imagen

A Sodeca Portugal comercializa uma variada gama de chaminés modulares metálicas, que cumprem os mais exigentes requisitos regulamentares de resistência ao fogo - EI 30, 60 ou 120.

A proteção das condutas evita que estas sejam um elemento transmissor do fogo. Posto isto, as condutas de ventilação devem ter a mesma resistência ao fogo dos elementos construtivos atravessados (paredes, tetos).

O grau de proteção é regulado em função do risco de incêndio das diferentes utilizações-tipo e da facilidade de evacuação, refletindo-se na compartimentação necessária.

Em função da resistência exigida, as chaminés podem ser aplicadas em hotes de cozinhas profissionais, ventilação de garagens subterrâneas, compartimentação de incêndio, sistemas de controlo de fumo, exaustão de caldeiras, grupos geradores, climatização, extração de produtos químicos.

A gama de chaminés disponível é:

• SV-EI30: 30 minutos de resistência ao fogo (E - estanquidade a chamas e gases quentes; I - isolamento térmico); a gama está direcionada para instalações de extração em hotes de cozinhas profissionais (inclui tramos com registos de limpeza);

• SV-EI60: 60 minutos de resistência ao fogo; gama projetada para a ventilação de garagens subterrâneas;

• SV-EI120: 120 minutos de resistência ao fogo; aplicações em instalações de alto risco de incêndio, de tal modo que a chaminé tem a mesma exigência de resistência ao fogo das paredes e tetos que atravessa.


CONTACTAR A EMPRESA

Empresas ou entidades relacionadas

Sodeca Portugal Lda

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial