Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Grupo Lumosa: soluções integradas de iluminação LED

Texto: Rita B. Antunes | Marketing e Comunicação Grupo Lumosa09/01/2020

A Lumosa é uma empresa de alta tecnologia fundada na Holanda em 2006 especializada na iluminação LED e com foco no desenvolvimento, comercialização e distribuição de produtos sob medida para diferentes segmentos de mercado, incluindo iluminação desportiva, indoor e outdoor, iluminação industrial e iluminação pública.

Imagen

Iluminação desportiva

A iluminação em recintos desportivos é uma das principais preocupações para a maioria dos clubes desportivos face ao seu elevado consumo de energia e aos gastos associados.

Neste contexto, comparando com a iluminação convencional, a iluminação LED moderna pode reduzir esse consumo de energia até 65%. A iluminação convencional tende também a exibir uma luz amarelada e irregular agregado a um tempo de vida útil reduzido.

As luminárias da Lumosa estão equipadas com o sistema inteligente de gestão de iluminação LumosaTouch, uma aplicação web desenvolvida com o objetivo de obter o máximo benefício da iluminação LED

A iluminação LED oferece uma luz branca e brilhante em todo o campo que, ao ser semelhante à luz natural, permite uma melhor observação de cores e movimentos, permitindo assim um aumento significativo da jogabilidade.
A Lumosa oferece luminárias flexíveis para cada estrutura, podendo ser aplicadas nas infraestruturas já existentes, uma vez que já se encontram preparadas para garantir um desempenho ideal e uma utilização maximizada.
A tecnologia LED permite a utilização instantânea uma vez que não requer períodos de aquecimento. As luminárias da Lumosa são particularmente adequadas à substituição de instalações convencionais já existentes uma vez que apresentam uma ergonomia que minimiza a resistência ao vento e peso reduzido que não exige alterações nos postes de iluminação já existentes.

LumosaTouch

As luminárias da Lumosa estão equipadas com o sistema inteligente de gestão de iluminação LumosaTouch, uma aplicação web desenvolvida com o objetivo de obter o máximo benefício da iluminação LED.
Esta aplicação permite ao utilizador controlar a iluminação do seu espaço de forma clara e intuitiva a partir do conforto do seu smartphone, tablet ou computador. O sistema de gestão LumosaTouch permite ligar e desligar as luminárias, definir diferentes tipos de intensidade, controlar o estado de cada luminária e é também possível adicionar outras ações, como por exemplo, o controlo da irrigação.

Lumosa Iberia

A Lumosa Iberia surge no âmbito de expansão do Grupo no mercado português e espanhol. Atualmente já se encontra com projetos realizados e oferece suporte nas diferentes partes dos projetos, desde a avaliação no terreno até à instalação tendo também serviço de pós-venda.

Conheça todas as nossas soluções de iluminação LED em www.lumosa.pt ou através de geral@lumosa.pt.

Para mais informações a Lumosa Iberia encontra-se no Espaço Inovação da Mealhada, Avenida Cidade de Coimbra, nº51 - Sala 9, 3050-374 Mealhada, com o contacto 917782071.

Empresas ou entidades relacionadas

Lumosa Iberia, Lda

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial