Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Universal Robots apresenta receitas recorde, apesar da incerteza mundial

30/01/2023

Universal Robots, a empresa dinamarquesa de robôs colaborativos, apresenta uma receita de 85 milhões de dólares no último trimestre, elevando para 326 milhões de dólares as receitas em 2022, crescendo 5% face a 2021. Mantendo uma base constante, o crescimento ao longo do ano foi de 12%.

Imagen

O CFO da companhia, Kim Andreasen, afirma: “Estamos orgulhosos de termos continuado o crescimento da nossa empresa, apesar de enfrentarmos dificuldades ao nível macroeconómico em 2022. Focámo-nos nas coisas que podíamos controlar, e ultrapassámos os desafios da cadeia de distribuição para reportar o nosso lucro mais elevado até à data.”

A procura pela automatização na Europa abrandou em 2022 após o início da guerra na Ucrânia. Os resultados da Universal Robots foram também impactados pelas mudanças nas taxas de juros, o que criou um contratempo adicional ao crescimento.

Kim Andreasen, CFO da Universal Robots
Kim Andreasen, CFO da Universal Robots.

Preparados para responder à procura crescente

Apesar dos desafios nos mercados mundiais, a procura geral pela automatização prevê-se que continue a crescer em 2023 e no futuro, alimentado pelo aumento da escassez de mão-de-obra e as esperadas mudanças no mercado de trabalho.

A Universal Robots deu passos em 2022 para dar resposta à procura crescente. O presidente da empresa, Kim Povlsen, afirma: “No último ano investimos na construção de conhecimentos de classe mundial em soldadura, paletização e atendimento de máquinas. Temos também trabalhado com o nosso ecossistema de parceiros para tornar a automatização mais fácil do que nunca para os nossos clientes. 2022 foi um ano importante para a empresa, de um modo geral. Iniciámos a construção da nossa nova sede, chegámos à meta dos 1000 colaboradores e lançámos um novo cobot único no mercado.”

Kim Povlsen, presidente da Universal Robots
Kim Povlsen, presidente da Universal Robots.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial