Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Trane reforça a sua presença em equipamento do tipo RoofTop e serviços técnicos

11/01/2023
Os novos equipamentos - RoofTops Trane Airfinity™S com refrigerante R454B e Adaptive Frequency™ Drive – já estão disponíveis e respondem às necessidades de AVAC de edifícios, instalações comerciais e industriais em áreas urbanas, onde o espaço é um constrangimento.
Imagen

A Trane acaba de anunciar novos equipamentos no segmento de mercado de RoofTops, com a introdução do novo Airfinity™S, uma bomba de calor com baixo potencial de aquecimento global (GWP) com o refrigerante R-454B, Adaptive Frequency™ e compressores de velocidade variável.

Sobre este equipamento disse Louis Rompre, gestor de portfólio da Trane na Europa, Médio Oriente e África referiu que a empresa quer “assegurar que os proprietários de edifícios e instalações tenham a paz de espírito e a estabilidade para se concentrarem nas suas operações, em vez de se preocuparem com a manutenção, peças sobressalentes, ou substituição das suas unidades de RoofTops. Podem estar certos de que a Trane não só fornecerá novas tecnologias, mas também as apoiará durante todo o ciclo de vida dos seus sistemas AVAC".

A nova adição ao portfólio de RoofTops da Trane Airfinity™, é a bomba de calor Airfinity™S com R-454B, tecnologia de velocidade variável e controlo inteligente. Disponíveis com capacidades entre 16 e 39kW em arrefecimento e 14-36kW em aquecimento, as novas unidades oferecem um desempenho comprovado com menor pegada ambiental e uma alternativa sustentável e de baixo custo para sistemas de aquecimento alimentados por combustíveis fósseis em aplicações comerciais ou industriais de pequena a média dimensão.

Como explica a empresa, os RoofTops Airfinity™ são flexíveis e podem ser facilmente adaptados a qualquer base existente, eliminando procedimentos complicados de troca de unidades. Sendo uma solução plug-and-play, tudo-em-um de arrefecimento, aquecimento e ventilação, as unidades poupam tempo aos instaladores e reduzem os custos de manutenção e exploração.

De referir que a tecnologia Trane Adaptive Frequency™ proporciona uma melhor eficiência em cargas parciais e adapta-se às necessidades dos edifícios, reduzindo o consumo de energia e oferecendo um controlo mais rigoroso da temperatura. Para aumentar ainda mais a sustentabilidade das operações dos edifícios, os RoofTops Trane Airfinity™S vêm com caraterísticas adicionais de poupança de energia como o caudal de ar variável nos ventiladores, “free cooling” e recuperação de calor do ar extraído.

O refrigerante de baixo GWP R-454B, oferecido pela Trane em toda a sua carteira de Chillers com compressores scroll, bombas de calor, unidades de 4 tubos e RoofTops é uma mistura de HFO/HFC sem destruição de ozono e com nível de potencial de aquecimento global GWP de 467. O GWP é o mais baixo entre os refrigerantes atualmente disponíveis para a tecnologia dos compressores scroll. O R-454B oferece 76% de redução de GWP contra o R-410A e 34% de redução contra o refrigerante R-32. Isto responde à necessidade dos clientes de uma opção de refrigerante sustentável e altamente eficiente, que prova no futuro o seu investimento e atenua as crescentes taxas de impostos aplicadas aos refrigerantes em toda a Europa.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial