Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mota-Engil seleciona Quadrante para a arquitetura e engenharias de estádio na Costa do Marfim

29/11/2022

A Quadrante e a Mota-Engil estão a desenvolver o projeto de reabilitação e expansão do Stade Félix Houphouët-Boigny, em Abidjan, na Costa do Marfim, à semelhança do que se passou com o 'Stade da la Paz' em Bouaké, na Costa do Marfim.

Imagen

O projeto, desenvolvido de forma integrada e coordenada em BIM, contará com uma área de cerca de 27.000 m2 e capacidade para receber cerca de 30 mil espectadores. Está também prevista a reformulação e ampliação das áreas de apoio logístico, zona para atletas, campo de aquecimento, áreas dedicadas aos media e ao público, assim como, acessos e estacionamento com 150 lugares. Adicionalmente será também construído um edifício de escritórios que irá albergar a sede da ONS - Office National des Sports.

Rui Santos, arquiteto da Quadrante, responsável pelo projeto, explica que “a arquitetura inspirou-se nas referências e cultura locais para criar um ícone marcante e contemporâneo para a cidade de Abidjan. Procurámos tirar partido da estrutura metálica e de betão na materialização da nova cobertura e fachada, que assumem um papel de destaque”.
Nuno Costa, CEO da Quadrante acrescenta que “na Quadrante temos uma equipa de quase 300 arquitetos, engenheiros, especialistas nas áreas da Sustentabilidade, BIM, controlo de custos, entre outros, que combinam sinergias para pensar o projeto de uma forma integrada. Acreditamos que esta metodologia permitiu criar uma solução de elevado valor para a Mota Engil, uma vez que todas as especialidades trabalharam em conjunto, otimizando soluções, desde a fase de concurso”.
A parceria da Quadrante com a Mota-Engil remonta desde 2007, em vários projetos que incluem a construção e gestão de infraestruturas para as áreas de Engenharia e Construção, Ambiente e Serviços, Concessões de Transportes, Energia e Mineração, ou seja, em todas as áreas de negócio e nas várias geografias onde a Mota-Engil tem atividade.
Na área da Engenharia e Construção, a Mota-Engil é atualmente uma das maiores empresas do setor no continente africano. A construtora dispõe de recursos, equipamento e experiência acumulada de décadas que permitem atuar em qualquer mercado da região e com a competência, capacidade de entrega, qualidade e rapidez de resposta, contribuindo juntamente com a Quadrante para elevar o continente africano à dimensão das suas potencialidades.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial