Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Eplan eStock: novo sistema de gestão de dispositivos baseado na nuvem

13/10/2022

Os dados do dispositivo estão no cerne de cada projeto. Se estes dados estiverem completos e disponíveis para todos, aceleram o planeamento de projetos e a engenharia. Até agora, as empresas tinham de guardar estes dados localmente no sistema de gestão de dispositivos da Plataforma Eplan, e partilhá-los através de um servidor SQL auto-hospedado. O novo eStock permite agora às empresas acederem a uma ferramenta central de gestão de dados de dispositivos na nuvem. Para além de tornar o trabalho de equipa ainda mais fácil e rápido, como demonstrado pelos primeiros testemunhos de clientes na fase de beta-teste, também poupa tempo e custos, uma vez que não há necessidade de manter uma infraestrutura informática interna extra.

Imagen

Versões uniformes dos dados do dispositivo formam a melhor base para o planeamento de projetos de alta qualidade e resultados mais rápidos. Com o Eplan eStock, o novo sistema de gestão de dispositivos baseado na nuvem na Plataforma Eplan 2023, os dados dos dispositivos incluindo tensões, correntes, folhas de dados e designações de dispositivos podem agora ser mantidos na nuvem Eplan. Acesso às funções do Eplan eStock independentemente da localização da empresa: os interessados no projeto podem aceder fácil e seguramente aos dados do dispositivo na nuvem, quer estejam a trabalhar a partir de casa, a partir de outra localização da empresa em todo o mundo, ou através da partilha de dados com parceiros comerciais.

Gestão centralizada de dados do dispositivo significa dados consistentes

Dados consistentes simplificam a colaboração, reduzem os tempos de coordenação e põem fim às perturbações dos meios de comunicação, para uma conclusão rápida e fácil do projeto. O controlo dos dados está sempre com a empresa e/ou utilizador, que é responsável pela qualidade dos dados e que também controla quem pode aceder aos mesmos. Através da atribuição de permissões, as normas também podem ser implementadas de forma fácil e abrangente.

Thomas Bings, Business Owner Master Data na Eplan, explica: “As empresas beneficiam de acesso central na nuvem de múltiplas formas. Podem fazer melhor utilização dos seus recursos porque já não têm de gastar tempo a criar e manter a sua própria infraestrutura de TI. Isto poupa custos adicionais porque as soluções internas baseadas em servidores SQL ou uma infraestrutura de desktop virtual podem ser dispendiosas”. Além disso, como estes dados não têm de ser introduzidos várias vezes, os dados são mais consistentes e de maior qualidade, o que também se reflete na qualidade do projeto global, tendo sempre em conta as normas exigidas.

Imagen

Base de dados uniforme aumenta a produtividade

A empresa Autewe GmbH, com sede em Überlingen, Alemanha, já analisou de muito perto o novo eStock como um beta tester. O Diretor de Engenharia Elétrica Markus Beirer descreve o processo: “Até agora, os nossos colaboradores tinham estado a trabalhar a partir de casa com cópias locais da base de dados do dispositivo porque o acesso à base de dados central do dispositivo via VPN era demasiado lento. Os dados guardados localmente só eram sincronizados esporadicamente com a base de dados nos nossos servidores”. No futuro, todos poderão trabalhar com uma base de dados uniforme através do Eplan eStock. “Esperamos um aumento de produtividade com isto, porque já não estaremos a criar dados de dispositivos várias vezes. O trabalho em equipa também será simplificado de forma significativa”, acrescenta Beirer.

O trabalho de equipa é também uma prioridade máxima para o cliente belga P&V Panels. “Numa empresa onde a engenharia é realizada em locais diferentes, e cada local tem o seu próprio foco especial, o Eplan eStock torna agora possível fornecer a cada local exatamente os componentes de que necessita. Uma partilha de dados como esta é eficiente e pode ser facilmente adaptada conforme necessário”, diz o coordenador de engenharia Berny Pellaers da P&V Panels.

Valor acrescentado com uma Subscrição

O acesso à gestão de dados do dispositivo central na nuvem está disponível para todos os utilizadores do Eplan com uma licença de subscrição sem custos adicionais a partir da Plataforma Eplan 2023. Isto vai de encontro com os princípios do fornecedor de soluções Eplan de fornecer funcionalidades adicionais importantes como parte dos seus serviços de subscrição.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosSoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial