Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Knauf e Knauf Insulation lançam publicamente estudo prático para edifício NZEB

11/10/2022

No dia 13 de Outubro, pelas 14 horas, no Palco Foyer da Concreta (Exponor), o grupo Knauf apresenta ao público o seu novo estudo prático 'Sistemas Knauf, arquitetura e sustentabilidade: Otimização da performance energética em moradia NZEB'. O evento tem entrada livre para todos os visitantes da feira e o estudo será apresentado pela arquiteta Marlene Roque.

Imagen

O novo caso de estudo, apresentado agora publicamente, traz detalhes técnicos e construtivos para atingir o padrão NZEB, a partir do caso prático de uma moradia em Sintra: a View House.

O ponto de partida é um lote de 242m2, com 129,79m2 de área bruta de construção e 98,77 m2 de área útil, para a construção de uma moradia de tipologia V3. Pretendia-se projetar um edifício muito compacto, pelas limitações do próprio lote, uma construção de baixo custo e com necessidades quase nulas de Energia (NZEB).

Para tal era necessário responder às exigências de um NZEB: assegurar que o edifício tem necessidades de energia durante todo o seu ciclo de vida para se manter a uma temperatura entre 18 e 24°C, ser independente de energia proveniente de fontes fósseis com produção obrigatória de pelo menos 50% das necessidades de energia do edifício, e ter uma elevada performance energética e na qualidade do ar interior, resultando em conforto, qualidade e sustentabilidade.

O caso prático, que será apresentado em detalhe no evento, atingiu a Classe A+, uma pegada ecológica muito baixa, elevada eficiência energética e reduzidas emissões de CO2.

Assista ao evento e conheça todos os detalhes pela voz da própria autora do projeto, a arquiteta Marlene Roque: o que foi feito para chegar a estes resultados, qual o tempo de amortização do investimento, que soluções foram encontradas e que desafios teve o projeto para atingir os níveis de um edifício NZEB respeitando a sua localização, as expectativas do cliente e o orçamento do mesmo.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial