Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Com a proximidade da estação fria, a Thermor desmistifica uso de caldeiras domésticas

19/09/2022

Com a proximidade do outono, o aumento dos custos de energia e a necessidade de poupança, a Thermor, especialista em soluções para o conforto em casa, reuniu uma lista de cinco dicas que o ajudarão a desmistificar algumas dúvidas sobre as caldeiras domésticas, de forma a rentabilizar a sua e tornar a sua casa mais sustentável.

Imagen
  • Devo fazer revisões anuais da minha caldeira?

Sim, é imprescindível que se tem uma caldeira, a ligue nesta altura para verificar se tem fugas, se está a funcionar bem, e se não que proceda à sua manutenção, que deveria ser anual, para garantir um funcionamento eficiente, sem desperdícios e eficaz.

  • Qual a pressão ideal da água de uma caldeira doméstica?

Se a pressão da caldeira for muito alta, podem surgir escoamentos no sistema e a caldeira pode sobreaquecer. Contudo, se a pressão da caldeira for muito baixa, o sistema também não funcionará tão bem. Dito isto, importa que a caldeira doméstica tenha a pressão correta de forma sr mais eficaz e eficiente. Se tem dúvidas garantir que durante a manutenção essa verificação é feita.

  • A que temperatura deve ser colocada a caldeira doméstica?

A temperatura variará da zona do país onde se encontra e da capacidade da caldeira bem como da dimensão da casa, mas o valor normal e mais consensual serão os 75 graus. Norma geral esta temperatura permitirá usufruir de uma casa confortável. De todas formas não se esqueça que ao diminuir a temperatura estará a consumir menos e a reduzir a sua conta energética. Para a água quente sanitária, bastará estar na temperatura de 50 graus.

  • A caldeira doméstica pode ou deve estar ligada o dia todo?

A caldeira pode estar ligada, embora em standby consumindo muito pouco, idêntico ao consumo de eletrodomésticos em standby: De qualquer forma recomendamos ligá-la apenas quando necessita de aquecer a sua casa, período durante o qual estará sim a consumir energia.

  • Devo desligar os radiadores de divisões não usadas?

Desligar radiadores individuais economiza dinheiro apenas e se são divisões que não usa no seu dia-a-dia e apenas fechando a porta para que o ar frio não se propague nas divisões que são aquecidas e frequentadas.

As caldeiras domésticas atuais conferem já uma poupança significativa, podendo poupar até 30% em consumo de energia, de acordo com dados da Thermor.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial