Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Energest auxilia projeto de Biomassa florestal com auxílio de desgasificador térmico

15/08/2022
Objetivo: obter uma elevada eficiência a todas as cargas.
Imagen

Já saiu das instalações da Energest – Engenharia e Sistemas de Energia o Desgasificador Térmico de 43T/h para um projeto de biomassa florestal que está em desenvolvimento em Betanzos, na Corunha, Espanha.

A empresa, sediada na Maia, foi responsável pela conceção e construção deste equipamento. O contrato incluiu ainda um Reservatório de Flash. Na ENERGEST todos os projetos são únicos e, em particular, os desgasificadores são concebidos para garantirem performances superiores aos standards habituais no mercado.

Os desgasificadores Energest operam em dois estágios complementares, um de pulverização mecânica e outro de pulverização hidrostática, em contra corrente com o vapor, o que permite obter uma elevada eficiência a todas as cargas.

Imagen

A Energest garante uma elevadíssima eficiência, uma vez que para caudais próximos da carga nominal a água é finamente dividida num primeiro estágio de pulverização, possibilitando de imediato uma elevada área de superfície de contacto água/vapor, o que ocasiona uma rápida libertação dos gases dissolvidos nas pequenas gotículas, em consequência da temperatura e da reduzida pressão parcial desses gases.

Já com caudais mais reduzidos, em que a pulverização resulta menos eficiente, a água tem oportunidade de interagir com o vapor através da superfície criada por um segundo estágio de cascata, beneficiando de baixa velocidade do fluxo de vapor para realizar o processo de desgaseificação.

A diversidade de projetos desenvolvidos pela Energest em sintonia com as necessidades e especificidades de cada cliente tornam as soluções 'Tailor Made' da empresa verdadeiramente diferenciadoras.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial