Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Milão: Mostra Convegno Expocomfort está a chegar

09/06/2022

Certame decorre na Fiera Milano, Itália, de 28 de junho a 1 de julho (presencial). Revista O Instalador estará em distribuição na feira.

Imagen

A Mostra Convegno Expocomfort (MCE) é uma das mais importantes feiras europeias e internacionais na indústria de HVAC-R, energias renováveis e eficiência energética.

Em 2022, o certame aposta em duas datas: uma para o formato presencial e outra para o digital.

Assim, a Feira irá ter lugar fisicamente de 28 de junho a 1 de julho e, online, de 28 de junho a 6 de julho.

De acordo com a organização, este é o palco ideal para construir relações e alianças estratégicas entre fabricantes e instaladores de sistemas, bem como o certame ideal para dar a conhecer novas soluções centradas nos edifícios inteligentes em áreas comerciais, industriais e residenciais.

Para a edição de 2022, a MCE apresenta a nova plataforma digital que permitirá que toda o setor se encontre e trabalhe em rede.

Eficiência Energética 4.0 e BIM

Um dos temas que irá estar em discussão no Fórum Eficiência Energética 4.0 irá debater o tema da eficiência energética, da digitalização e da automação, que estão a transformar radicalmente os sistemas de produção dos fabricantes de média dimensão, abrindo oportunidades reais de desenvolvimento e crescimento.

Além disso, serão igualmente abordados os conceitos associados de economia circular, flexibilidade dos ciclos de produção e utilização eficiente dos recursos, essenciais para as empresas enfrentarem os desafios futuros.

Terão igualmente lugar vários workshops na MCE 2022 dedicados aos setores da indústria e da saúde.

Outra temática em análise na feira são as novas oportunidades decorrentes da utilização de sistemas digitais no processo de conceção, instalação e gestão de instalações dentro do edifício durante todo o seu ciclo de vida. Empresas especializadas apresentam as ferramentas mais funcionais para a conceção de instalações HVAC em ambiente BIM, a nova fronteira na engenharia de instalações.

Desta forma, são vários os atores da cadeia de valor que irão partilhar sessões de informação, casos de sucesso e experiências para fornecer um quadro claro e amplo do potencial tecnológico do BIM, tendo também em consideração as políticas recentes para projetos públicos. Este evento sobre BIM é organizado pelo Departamento de Arquitetura, Engenharia, Construção e Ambiente Construído do Politécnico de Milão.

O uso inteligente da água é outro dos temas em destaque na MCE 2022. O evento irá apresentar o 'valor da água', as novas soluções inteligentes e tecnológicas para o ambiente banho e a melhor utilização dos recursos hídricos. Os aspetos de design, materiais, sustentabilidade, segurança e poupança dão o mote à discussão.

Mais informações, aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial