Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Vem aí a Semana Verde da UE

26/05/2022

No âmbito do European Green Deal, o Pacto Ecológico Europeu que trata um conjunto de políticas e estratégias articulado pela Comissão Europeia com o intuito de promover uma Europa neutra para o clima até 2050, foi realizado um acordo de parceria para a Semana Verde da UE 2022 – EU Greenweek 2022, entre a Comissão Europeia e o PCS, para que este promova um evento que contribua para o cumprimento deste objetivo.

Imagen

A Semana Verde da UE é uma oportunidade anual para debater e discutir a política ambiental europeia. Organizada pela Direção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia, esta atrai decisores políticos, principais ambientalistas, intervenientes e partes interessadas de em toda a Europa e no mundo. Este ano, a Semana Verde da UE 2022 terá lugar de segunda-feira 30 de maio a domingo 5 de junho, no âmbito do tema central do Pacto Ecológico Europeu.

Assim, o PCS irá realizar uma Sustainable Morning que terá lugar nas suas instalações no dia 5 de junho, dia em que se assinala o Dia Mundial do Ambiente. Para se atingir a neutralidade carbónica em 2050 é urgente diminuir as emissões em todos os setores e a construção tem um enorme papel a desempenhar nesta mudança global.

A Sustainable Morning dará continuidade a estas ações de sensibilização gratuitas sobre os impactes ambientais negativos adjacentes a este setor. O PCS irá abrir as suas portas, em Braga, Portugal, para receber participantes.

Tendo em conta diferentes aspetos do Pacto Ecológico Europeu da UE, o programa é estruturado por atividades que correspondem a alguns desses temas para o desenvolvimento sustentável. Durante o evento será criado um mural onde os participantes poderão escrever as suas ideias sobre sustentabilidade para os próximos anos, a serem partilhados pelos meios do PCS.

Programa 5 de junho

10.00 h | EcoVisita (visita guiada pelos materiais sustentáveis para a construção)

10.45 h | Água e Ambiente (simulação de como poupar água em casa)

11.00 h | Plástico na Arquitetura. Como combatê-lo? (apresentação e debate)

12.00 h | Sustainable Value e políticas Europeias (em Webinar)

12h30 h | Brunch para debate

Inscrições aqui.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial