Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Construção em larga escala na Ucrânia contribui para aumento de potencial da Terex Corp em 55%

16/05/2022

Análise da Freedom Finance confirma que a Terex Corp tem um potencial de crescimento 55% sobre as expetativas de construção em larga escala na Ucrânia e nova legislação nos EUA.

Imagen

A Freedom Finance Europe, especialista no mercado bolsista, divulgou uma recente análise de mercado de ações, relativa ao setor da construção, mais especificamente referente à Terex Corp, uma empresa americana que produz equipamento de construção e industrial, com cerca de 50 fábricas na América do Norte e do Sul, Europa, Ásia e Austrália, e que tem um potencial de 55%.

A marca, com um preço atual de ações de $32,15 e o objetivo de $50, tem num espaço temporal de 12 meses, um potencial de crescimento de 55% embora o risco seja considerado pela Freedom Finance, de elevado.

A ideia, refere a Freedom Finance, seria capitalizar as ações que poderiam aumentar devido à desescalada do conflito na Ucrânia, à introdução da nova lei americana de melhoramento das infraestruturas e à expansão da gama de produtos.

Por um lado, analisando os acontecimentos atuais, "acreditamos que no horizonte de 6 meses as operações militares na Ucrânia irão terminar e será tempo de reconstruir as infraestruturas industriais e residenciais do país. Os principais beneficiários de tais obras de construção em larga escala poderão ser empresas de equipamento especial com fábricas na Europa. Uma dessas empresas é a Terex Corp".

O facto de a empresa ter uma joint-venture com o GAZ Group dá mais credibilidade ao facto de as unidades Terex poderem estar envolvidas na reconstrução das infraestruturas da Ucrânia. Independentemente da parte que empreende os trabalhos de reconstrução, a Terex Corp. tem boas hipóteses de estar envolvida.
Por outro lado, no final do ano passado, os EUA aprovaram o Biden's bipartisan Infrastructure Act, que, entre outras coisas, atribui $110bn para melhorias de infraestruturas rodoviárias e de pontes que utilizam equipamento Terex. 55% das vendas da empresa provêm da América do Norte, o que significa que podemos esperar um impacto positivo da lei de infraestruturas nas suas receitas.

Por ultimo, a marca expandiu a gama com o lançamento dos novos produtos Genie, em 2021, e aumentou a capacidade de produção. A nova gama inclui telehandlers e elevadores elétricos de tesoura. A competitividade dos custos destes produtos é reforçada pelo facto de a nova fábrica Terex no México já ter começado a produzir telehandlers e continuará a aumentar os volumes de produção. Os produtos Genie são os que poderão ser necessários aquando da implementação da nova lei de infraestruturas.

Além disso, as oportunidades de crescimento surgem do aumento da capacidade de britagem e peneiração através da aquisição de uma fábrica na China, enquanto que a aquisição da MDS International irá expandir a sua linha de produtos de britagem e peneiração. A Terex afirma também ter sido capaz de expandir a sua carteira de produtos de manipulação de materiais em mercados relacionados.

Fonte: Terex Q4 2021 Conference Call Presentation
Fonte: Terex Q4 2021 Conference Call Presentation.
Para 2021, a Terex gerou 3,887 mil milhões de dólares em receitas, um aumento de 26,3% em relação a 2020. A margem operacional para o ano aumentou em 620 pb para 8,4%. A margem de rendimento líquido para 2021 aumentou 531 pontos de base, para 5,6%.

A Terex Corp. está a aumentar constantemente o seu backlog, que aumentou em $1,64 mil milhões para $2,99 mil milhões durante o ano. A empresa continua também a reduzir as despesas SG&A em relação às receitas, atingindo uma média de 11% no ano passado, 4,3% abaixo dos níveis de 2020. Isto reflete-se positivamente na melhoria das margens de exploração da empresa.

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial