Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Fotovoltaico

Smart Connected: o serviço exclusivo de monitorização da SMA chega a Portugal

11/05/2022
Esta ferramenta oferece monitorização gratuita, notificação automática em caso de avaria ou análise de erros.
Os clientes podem operar o seu sistema fotovoltaico sem preocupações
Os clientes podem operar o seu sistema fotovoltaico sem preocupações.

A SMA, especialista global líder em tecnologia de sistemas para aplicações fotovoltaicas, coloca à disposição dos instaladores e proprietários de Portugal o Smart Connected, um serviço gratuito de monitorização de sistemas concebido para garantir o investimento dos clientes e proteger o seu rendimento energético.

Esta ferramenta da SMA oferece múltiplos benefícios, tais como a monitorização gratuita de falhas do produto, a notificação automática e proativa em caso de avaria, a análise de erros para eliminação mais rápida de falhas ou o processo automático de substituição. Além disso, graças à análise inteligente do sistema, o problema é diagnosticado automaticamente, na maioria dos casos, antes mesmo de o proprietário ou instalador ter conhecimento de que existe um problema com o seu sistema.

Vantagens do Smart Connected para instaladores e clientes

Os instaladores, além de pouparem tempo, otimizam os seus processos:

  • Melhor planificação operacional graças ao diagnóstico de erros.
  • Maior satisfação dos clientes. Fortalecimento da relação com os clientes graças à comunicação proativa em caso de falhas.
  • Menor esforço logístico graças ao processo automático de substituição de equipamentos.
  • Mais tempo disponível para angariar novos clientes.
  • Usufruto da infraestrutura de serviços da SMA. Não é necessário dispor de um sistema de monitorização próprio e os diagnósticos prévios permitem-lhe planificar eficazmente o seu serviço.

Os clientes, por seu lado, podem operar o seu sistema fotovoltaico sem preocupações: o seu investimento está assegurado é uma vez que o período de inatividade do inversor é minimizado e se necessário:

  • Operação sem preocupações do sistema fotovoltaico com notificações proativas em caso de necessidade de assistência técnica.
  • Gestão inteligente de incidentes, reduzindo o tempo de resposta: análise, informação e resolução automatizadas.
  • Substituição sem complicações de componentes avariados.
  • Proteção contra longos períodos de inatividade e investimentos frustrados.
Por último, o serviço Smart Connected oferece a possibilidade de acompanhar o rendimento do sistema em direto de qualquer parte do mundo através da aplicação Sunny Portal da SMA, seja com um smartphone ou um tablet.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial