Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A operação torna a empresa um fornecedor global de sistemas de climatização para qualquer tipo de edifício

Baxi compra a Hitecsa

15/09/2021

A Baxi, líder em climatização em Espanha e Portugal, adquire a Hitecsa para se posicionar na vanguarda do crescente mercado de energia aerotérmica.

Jordi Mestres, CEO da BAXI, refere que com a aquisição da Hitecsa...
Jordi Mestres, CEO da BAXI, refere que com a aquisição da Hitecsa, “vamos estabelecer em Espanha um centro de desenvolvimento e produção de energia aerotérmica”.

A Baxi, pertencente ao Grupo BDR Thermea, acaba de anunciar, numa conferência de imprensa online, que adquiriu 100 % da HIPLUS, empresa dedicada à conceção, fabrico e fornecimento de sistemas de climatização para grandes instalações.

Sob a marca Hitecsa, é um ator importante no arrefecimento por energia aerotérmica e no ar condicionado para aplicações comerciais e industriais, como hotéis, aeroportos, hospitais e lojas, entre outros. A HIPLUS é também conhecida pela sua marca Adisa, especializada em caldeiras de alta eficiência e soluções de aquecimento.

A conclusão da aquisição pelo fundo espanhol de investimento em participações em empresas de capitais fechados, Phi Indusrial, está sujeita à autorização das Autoridades Reguladoras da Concorrência. A BAXI irá investir e ampliar os recursos na área de I+D, que pretende impulsionar significativamente, com o objetivo de se posicionar na vanguarda do crescente mercado de energia aerotérmica na Europa.

De acordo com Jordi Mestres, CEO da Baxi em Espanha e Portugal, “com a aquisição da Hitecsa, vamos estabelecer em Espanha um centro de desenvolvimento e produção de energia aerotérmica, uma tecnologia chave para a descarbonização de edifícios na Europa, de acordo com os objetivos estabelecidos pela UE. Temos orgulho em poder realizar este projeto industrial, cuja importância é comparável ao que significa para o setor automóvel a implantação de uma fábrica de automóveis elétricos”.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa online
O anúncio foi feito numa conferência de imprensa online.

A energia aerotérmica é uma tecnologia limpa e altamente eficiente que capta a energia térmica encontrada no ar ambiente que envolve o edifício e a transforma em aquecimento, arrefecimento ou água quente sanitária. Isto é feito através do sistema de bomba de calor aerotérmica.

Impulsionada pela transição energética e pela necessidade de descarbonização dos edifícios em Espanha, a eletrificação por energia aerotérmica para fins de aquecimento e arrefecimento aumentou cerca de 45 % nos últimos cinco anos.

A combinação das duas empresas e o investimento previsto permitirá oferecer soluções de energia aerotérmica desde ambientes residenciais até grandes superfícies comerciais.

REVISTAS

VulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial