Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Emissores térmicos Daikin: para uma climatização eficiente

Daikin10/09/2021

Nos últimos anos, a Daikin tem apostado cada vez mais na capacidade de fornecer soluções completas aos seus clientes. Para isso, foi necessário um investimento no sentido de aumentar as opções de escolha na sua gama, no que diz respeito aos emissores térmicos a água para interligação conjunta com bombas de calor.

Imagen

Em abril de 2020 foi dado um passo importante nessa direção, quando lançou em Portugal uma gama completa de climatização por radiação: o pavimento radiante Daikin Altherma UFH. Com este sistema, a Daikin oferece um conforto invisível, que pode ser instalado sob o pavimento ou mesmo no interior de uma parede, permitindo assegurar aquecimento e arrefecimento a qualquer nova habitação, por radiação, sem correntes de ar, logo sem o ruído e consumo energético associados à ventilação.

É um sistema totalmente oculto, não interferindo com a decoração dos espaços climatizados, sendo o sistema que permite obter o melhor rendimento das bombas de calor, em virtude das temperaturas muito favoráveis tanto em modo aquecimento como em arrefecimento, e dado que trabalha com a inércia térmica da própria estrutura de construção, assegura uma temperatura uniforme por toda a habitação, com um conforto incomparavelmente superior nas casas de banho e cozinhas, graças a uma temperatura mais confortável do pavimento nestas divisões.
Em julho de 2021, a gama Daikin Altherma UFH foi atualizada com a introdução de novas placas que possuem uma configuração totalmente simétrica dos 'pitons', com rebordo de fixação do tubo, assegurando desta forma uma melhor modularidade de instalação (aplicação horizontal e vertical) com menos desperdício, facilitando desta forma a aplicação do tubo Monopex sem necessidade de grampos de fixação.

A par do pavimento radiante, a Daikin possui no seu vasto portfólio de periféricos, o elegante ventilo-convetor Daikin Altherma HPC, que permite assegurar aquecimento, substituindo com simplicidade radiadores obsoletos em casas já existentes, sendo também uma excelente opção para assegurar o conforto de aquecimento e arrefecimento em projetos de novas habitações, ao permitir que a bomba de calor trabalhe com temperaturas mais baixas (aquecimento desde 35°C) permitindo obter a melhor eficiência e menor custo de utilização que as Bombas de Calor têm para oferecer.

Disponível em opções de instalação parietal junto ao chão, ou mural, pode também ser instalado numa versão de encastre (sem envolvente) em tetos falsos, permitindo nestes casos com a sua altura reduzida (135mm) uma maior flexibilidade na execução do projeto e uma climatização oculta.
Imagen
O aspeto inovador e o design moderno, foram fatores determinantes para a atribuição do prémio Red Dot Design Award 2020. A Daikin considera o design um aspeto chave muito importante para dar resposta às necessidades dos seus clientes. Em menos de 10 anos, o Daikin Altherma HPC tornou-se um emissor de calor fácil de utilizar com um design requintado e preparado para o futuro.

Com estas duas opções, a Daikin completa a sua gama de sistemas que permitem distribuir o aquecimento e o arrefecimento produzidos pela nova geração de bombas de Calor a R-32 Daikin Altherma 3, e disponibiliza assim uma solução completa, assegurando um funcionamento fiável e eficiente, num sistema desenvolvido por um único fabricante, com a garantia e selo de qualidade Daikin.

E como a Daikin considera que o acompanhamento pós-venda é de vital importância, disponibiliza aos seus parceiros o portal Stand By Me, que possibilita um contacto mais próximo com o cliente final, o registo e acompanhamento de manutenções e intervenções nas suas instalações e a aquisição de pacotes de manutenção e extensão de garantia Daikin por parte do cliente final.
Como parte integrante da plataforma SBM - Stand By Me -, a ferramenta HSN - Heating Solutions Navigator - apoia os nossos parceiros no dimensionamento de soluções completas de aquecimento, onde é possível selecionar a bomba de calor que melhor se adequa às necessidades do cliente, os emissores térmicos, ventiloconvetores e/ou pavimento radiante, gerar diagramas hidráulicos e elétricos, entre outras funcionalidades, com destaque especial para a parametrização de equipamentos à distância e apoio de técnico via E-Care.

Saiba mais em www.daikin.pt.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial