Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric e Global Footprint Network estabelecem parceria para combater as alterações climáticas

O Instalador03/08/2021

A Schneider Electric e a Global Footprint Network (GFN), uma organização de investigação que monitoriza a gestão de recursos naturais na Terra, lançaram a iniciativa '100 Days of Possibility', que visa promover soluções para enfrentar as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

Imagen

O lançamento desta iniciativa coincidiu com o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day), assinalado a 29 de julho, a data em que a Humanidade esgotou todos os recursos ecológicos que o planeta é capaz de regenerar durante um ano inteiro.

Os 100 dias indicados no nome da iniciativa assinalam o tempo que falta até ao início da 26ª Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP26), quando representantes de governos de todo o mundo vão reunir-se em Glasgow, na Escócia, para tentar chegar a um acordo sobre ações eficazes para combater as alterações climáticas.

As soluções realçadas pelo projeto sustentam a sua mensagem principal: empresas, governos e cidadãos podem agir agora – não há necessidade de esperar pelas decisões tomadas na COP26.

Oportunidades e soluções em todos os setores serão reveladas diariamente até ao início da COP26, em 100DaysofPossibility.org. Desta forma, destacar-se-ão as várias formas como todos nós podemos contribuir para adiar a data (#MoveTheDate) do Dia da Sobrecarga da Terra. Os exemplos incluem propostas de redes de energia renováveis, casas inteligentes e redução do desperdício alimentar.

A Schneider Electric demonstrou o seu apoio para com esta iniciativa ao inscrever seis das suas soluções climáticas na lista '100 Days'. Outros parceiros do projeto incluem a Scottish Environment Protection Agency (SEPA) e a Drawdown Europe.

Soluções escaláveis

Uma das soluções escaláveis com que a Schneider Electric contribuiu é a integração de uma microgrid com uma infraestrutura de carregamento de veículos elétricos num terminal de autocarros com energia inteligente (smart energy) em Maryland, nos EUA. Este será o primeiro terminal desse tipo e contribuirá para adiar a data do Dia da Sobrecarga da Terra reduzindo as emissões de carbono em 62%, entre outros benefícios.

Outro exemplo é o edifício de escritórios IntenCity da Schneider Electric, em Grenoble, França. O IntenCity demonstra como os setores público e privado uniram forças para contribuir para comunidades mais limpas e saudáveis: foi projetado para consumir 7 quilowatts-hora por metro quadrado a cada ano – quase 10 vezes menos energia do que o consumo médio de um edifício na Europa. Painéis solares no telhado, duas turbinas eólicas no local, a utilização de água subterrânea e soluções de tecnologia inteligente permitem que este complexo consuma e produza quantidades constantes de eletricidade ao longo de um ano. A parceria de microgrid única facilita a partilha e coordenação da utilização de energia com a comunidade envolvente.

Outro contributo é o recente acordo da Schneider Electric com a empresa Egyptian Electricity Holding Company, a fornecedora de serviços públicos daquele país. Esta será a primeira smart grid de cobertura nacional do Médio Oriente, e ajudará o Egito a dar resposta à futura procura por energia, ao mesmo tempo que progride na sua estratégia de sustentabilidade.

As três restantes contribuições da Schneider Electric serão apresentadas ao longo do projeto.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial