Atlas Copco: vapor - caldeiras de vapor de 1,3 a 16 toneladas/hora
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric e Global Footprint Network estabelecem parceria para combater as alterações climáticas

O Instalador03/08/2021

A Schneider Electric e a Global Footprint Network (GFN), uma organização de investigação que monitoriza a gestão de recursos naturais na Terra, lançaram a iniciativa '100 Days of Possibility', que visa promover soluções para enfrentar as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

foto

O lançamento desta iniciativa coincidiu com o Dia da Sobrecarga da Terra (Earth Overshoot Day), assinalado a 29 de julho, a data em que a Humanidade esgotou todos os recursos ecológicos que o planeta é capaz de regenerar durante um ano inteiro.

Os 100 dias indicados no nome da iniciativa assinalam o tempo que falta até ao início da 26ª Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP26), quando representantes de governos de todo o mundo vão reunir-se em Glasgow, na Escócia, para tentar chegar a um acordo sobre ações eficazes para combater as alterações climáticas.

As soluções realçadas pelo projeto sustentam a sua mensagem principal: empresas, governos e cidadãos podem agir agora – não há necessidade de esperar pelas decisões tomadas na COP26.

Oportunidades e soluções em todos os setores serão reveladas diariamente até ao início da COP26, em 100DaysofPossibility.org. Desta forma, destacar-se-ão as várias formas como todos nós podemos contribuir para adiar a data (#MoveTheDate) do Dia da Sobrecarga da Terra. Os exemplos incluem propostas de redes de energia renováveis, casas inteligentes e redução do desperdício alimentar.

A Schneider Electric demonstrou o seu apoio para com esta iniciativa ao inscrever seis das suas soluções climáticas na lista '100 Days'. Outros parceiros do projeto incluem a Scottish Environment Protection Agency (SEPA) e a Drawdown Europe.

Soluções escaláveis

Uma das soluções escaláveis com que a Schneider Electric contribuiu é a integração de uma microgrid com uma infraestrutura de carregamento de veículos elétricos num terminal de autocarros com energia inteligente (smart energy) em Maryland, nos EUA. Este será o primeiro terminal desse tipo e contribuirá para adiar a data do Dia da Sobrecarga da Terra reduzindo as emissões de carbono em 62%, entre outros benefícios.

Outro exemplo é o edifício de escritórios IntenCity da Schneider Electric, em Grenoble, França. O IntenCity demonstra como os setores público e privado uniram forças para contribuir para comunidades mais limpas e saudáveis: foi projetado para consumir 7 quilowatts-hora por metro quadrado a cada ano – quase 10 vezes menos energia do que o consumo médio de um edifício na Europa. Painéis solares no telhado, duas turbinas eólicas no local, a utilização de água subterrânea e soluções de tecnologia inteligente permitem que este complexo consuma e produza quantidades constantes de eletricidade ao longo de um ano. A parceria de microgrid única facilita a partilha e coordenação da utilização de energia com a comunidade envolvente.

Outro contributo é o recente acordo da Schneider Electric com a empresa Egyptian Electricity Holding Company, a fornecedora de serviços públicos daquele país. Esta será a primeira smart grid de cobertura nacional do Médio Oriente, e ajudará o Egito a dar resposta à futura procura por energia, ao mesmo tempo que progride na sua estratégia de sustentabilidade.

As três restantes contribuições da Schneider Electric serão apresentadas ao longo do projeto.

Junkers - Bosch a prpoxima mudança vai parecer-lhe familiarDecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021Nova gama de Ar CondicionadoAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoBombas de calor Spirit inverterAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Portugal Smart Cities Summit 16 - 18  de nov. 2021 FIL - Parque das NaçõesFujitsu ar condiionado mámixo siléncio mínimo consumoAPREN - Associação Portuguesa de Energias RenováveisJaba: tradução 4.0Hisense: serie HI - AquaSmart menos emisiones de CO2

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial