Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Soluções Caleffi para proteção e otimização da eficiência energética da sua Bomba de Calor

Caleffi16/09/2021

A Caleffi apresenta uma solução de vanguarda, que alia um potencial de redução de custos de investimento com uma evidente poupança energética, composta pelo separador de sujidade DIRTMAG® série 5453 e pela válvula antigelo série 108. A ação combinada destes dois dispositivos promove a segurança e o desempenho ótimo das instalações com bomba de calor.

Imagen

DIRTMAG® Série 5453

O separador de sujidade DIRTMAG® consiste num filtro magnético que protege o permutador da bomba de calor, minimizando os efeitos da tradicional colmatação dos filtros de malha no consumo de energia e na redução do caudal de água.

Este dispositivo separa as impurezas (sobretudo partículas de areia e lama) que circulam nos circuitos fechados das instalações, perante perdas de carga muito baixas. Estas partículas são recolhidas numa ampla câmara de decantação, que reduz a frequência de limpeza, e da qual podem ser descarregadas mesmo com a instalação em funcionamento. Além disso, está presente no corpo do dispositivo um anel magnético extraível, próprio para a separação das impurezas ferrosas. Este separador de sujidade, fabricado em tecnopolímero para uso em instalações de climatização, é especialmente versátil, pois pode ser aplicado em tubagens horizontais, verticais e a 45°.

Válvula Antigelo Série 108

A válvula antigelo impede a formação de gelo e o bloqueio do circuito hidráulico podendo eliminar adições de anticongelante e, consequentemente, os seus efeitos negativos na eficiência energética dos sistemas.
Este dispositivo permite a descarga do fluido do circuito quando a sua temperatura atinge um valor médio de 3 °C. Impede-se, assim, a formação de gelo no circuito de uma instalação, geralmente com bomba de calor, evitando eventuais danos no equipamento e na tubagem.
Em conclusão, quando protegemos a nossa instalação, estamos a minimizar os custos inerentes à sua operação e manutenção, salvaguardando o máximo de conforto para o utilizador. Com efeito, são claras as vantagens de utilização destas soluções, que asseguram uma maior poupança energética, com períodos de retorno do investimento bastante reduzidos.
foto

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial