Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O router apoia aplicações orientadas para o futuro, como o acesso remoto através de redes públicas 5G ou a ligação de dispositivos móveis, tais como veículos guiados automaticamente em instalações industriais

Primeiro router industrial 5G da Siemens já está disponível

06/07/2021

O Scalance MUM856-1, o primeiro router industrial 5G da Siemens, está agora disponível no mercado. Este dispositivo liga aplicações industriais locais a redes 5G e 4G públicas e a redes móveis sem fios 3G. Pode ser utilizado para fazer a monitorização e assistência remotas de instalações, máquinas, elementos de controlo e outros dispositivos industriais através de uma rede pública 5G – de forma flexível e com elevada velocidade de transmissão de dados. Pode ainda ser integrado em redes 5G privadas.

O Scalance MUM856-1 em funcionamento, montado num AGV, no centro de testes e showroom da Siemens para a área automóvel...

O Scalance MUM856-1 em funcionamento, montado num AGV, no centro de testes e showroom da Siemens para a área automóvel.

O router Scalance MUM856-1 suporta aplicações orientadas para o futuro, tais como robôs móveis usados em processos de fabrico, veículos autónomos utilizados na logística ou aplicações de realidade aumentada para técnicos de serviço. Graças a uma robusta caixa IP65, também pode ser utilizado fora do armário de controlo, em condições exigentes de produção ou em instalações ao ar livre da indústria de tratamento de água.

Para assegurar a poderosa ligação de sub-redes baseadas em Ethernet e dispositivos de automação, o Scalance MUM856-1 está em conformidade com a versão 15 da norma 5G. Oferece elevadas larguras de banda, de até 1000 Mbps para a ligação descendente (downlink) e de até 500 Mbps para a ligação ascendente (uplink), disponibilizando elevadas taxas de transmissão para aplicações de uso intensivo de dados, tais como a implementação remota de atualizações de firmware.

Graças ao suporte IPv6, os dispositivos também podem ser implementados em redes de comunicação modernas. Estão incluídas diversas funções de segurança para monitorizar o tráfego de dados e proteger contra acesso não autorizado: tem uma firewall integrada e funções de autenticação de dispositivos de comunicação e de encriptação da transmissão de dados via VPN, etc.

Se não houver uma rede 5G disponível, o dispositivo muda automaticamente para redes 4G ou 3G. A primeira versão deste router tem uma licença de rádio da União Europeia, estando as próximas versões, com licenças diferentes, em preparação. Com a plataforma de gestão Sinema Remote Connect para ligações VPN, os utilizadores podem aceder fácil e de forma segura a instalações ou máquinas remotas – mesmo que estas estejam integradas noutras redes. O software também permite a fácil gestão e autoconfiguração dos dispositivos.

Imagen

Utilização bem-sucedida de protótipos para redes 5G privadas

Além da conectividade a redes públicas, o Scalance MUM856-1 também apoia a integração em redes 5G locais privadas de campus. A Siemens está a testar no seu próprio Centro de Testes e Showroom do setor automóvel, recorrendo a um protótipo de rede de teste 5G independente, constituída por componentes Siemens. A infraestrutura 5G aqui utilizada compreende um núcleo 5G, uma unidade distribuída, e várias unidades de rádio. A Siemens construiu outro protótipo de uma infraestrutura 5G privada na fábrica em Amberg, sendo que a fábrica de Karlsruhe será equipada em breve. Para estes sistemas, a Siemens recorreu exclusivamente a produtos e soluções próprios, desenvolvidos de forma independente.

Procura crescente em ambientes industriais

Além da necessidade de ligação local sem fios, a procura da indústria por soluções de acesso remoto a equipamentos e unidades de produção não pára de crescer. Nesses casos, a comunicação tem de superar longas distâncias. As redes móveis públicas são um recurso valioso para aceder a dispositivos localizados a distâncias consideráveis, inclusive, localizados noutros países. Os serviços técnicos podem até conectar-se aos equipamentos que carecem de assistência técnica, pela rede móvel pública, enquanto estão a viajar para lá. As redes 5G públicas constituem, portanto, um elemento importante para acesso e manutenção remotos.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial