Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A modernização de centros de distribuição impulsiona a procura global por serviços de automação, logística e robótica

Especialista em instalações logísticas automatizadas IMI chega ao mercado europeu

02/07/2021

Com a contínua mudança global para o comércio eletrónico e a escassez de mão-de-obra qualificada, os operadores logísticos estão a investir fortemente em tecnologia e automação. Neste período sem precedentes, a IMI registou uma procura recorde da sua plataforma de serviços agnósticos e iniciou a sua expansão para além da América do Norte.

Imagen

Fundada em 1998, a IMI é a maior empresa de recursos de instalação na América do Norte, fornecendo recursos técnicos, soluções de hardware e tecnologia, bem como recursos humanos e técnicos especializados para a execução de instalações eletromecânicas. Na sua oferta, encontramos uma gama diversificada de serviços para a logística e cadeia de distribuição dos fabricantes de equipamento original (OEMs), em campos tão diversos como armazenagem e distribuição, automação e robótica.

Entretanto, a empresa acaba de anunciar a sua expansão para o mercado Europeu: “Transformar a IMI numa empresa de recursos global tem sido um sonho meu desde a fundação da empresa.”, explica Diana Cuttell, fundadora da IMI. “Não podia estar mais feliz com este anúncio, estou muito entusiasmada com o progresso da nossa organização até ao momento. A expansão europeia é algo em que temos trabalhado arduamente, e aguardo com expectativa as novas oportunidades que se avizinham”.

À frente deste novo projeto está o diretor geral, Rui Teixeira, com uma vasta experiência na implementação de grandes projetos de cadeias de distribuição em todo o mundo. “O Rui Teixeira tem mais de 20 anos de experiência na indústria de construção e em projetos para a logística de empresas líder do segmento, como a Amazon, tendo instalado centros de logísticos em toda a UE, Brasil e América do Norte. A sua experiência internacional e o seu profundo conhecimento do mercado e das legislações da UE, juntamente com as parcerias já estabelecidas, assegurarão que a IMI entra no mercado da UE sem restrições. O nosso objetivo é sermos o parceiro tecnológico de referência para todos os OEM's (Fabricantes de Equipamento Original) da cadeia de distribuição, utilizadores finais e developers, prestando um serviço de qualidade aos nossos clientes”, afirma Rudi Asseer, presidente & CEO da IMI.

O plano consiste em expandir a proposta de valor existente da IMI, fornecendo uma plataforma completamente agnóstica e inovadora que tem conduzido a um crescimento significativo. A IMI UE abrange serviços de instalação e manutenção dos sistemas de armazenagem, distribuição e todos os tipos de automação para os seus parceiros, incluindo:

  • Apoio pré e pós-vendas aos OEMs
  • Gestão e execução de projetos de instalação
  • Gestão de projetos para o Cliente final
  • Serviços de Manutenção permanente e assistência técnica.

Deste modo, a IMI aumenta a sua oferta principal para além dos serviços de instalação, acrescentando valor ao seu serviço a prestar aos OEMs e os utilizadores finais, com o objetivo de sustentar o crescimento e manter a reputação da qualidade dos seus serviços.

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial