Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Uma das prioridades passa também pelo aumento da rede de ciclovias e o apoio à aquisição de bicicletas

Câmara de Castelo Branco investe mais de três milhões de euros na mobilidade sustentável

O Instalador24/06/2021
O objetivo da autarquia é reforçar a oferta de transportes públicos na cidade e nas freguesias, colocar mais de 80 abrigos nas paragens e melhorar a informação ao público.
Foto: Câmara Municipal de Castelo Branco
Foto: Câmara Municipal de Castelo Branco.

Para José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “a sustentabilidade é uma aposta e uma prioridade do município. Queremos tornar Castelo Branco uma cidade cada vez mais verde e com cada vez mais qualidade de vida e por isso consideramos este investimento essencial”.

Ao nível dos transportes públicos vai ser feito um reforço da oferta regular, tanto na rede municipal, como na rede urbana. Para além disso, será renovada a frota, que passará a contar com aquecimento e ar condicionado.
Estão ainda previstos investimentos para a colocação de novos painéis digitais, a instalação de 83 abrigos nas paragens da rede de serviço público, garantindo melhor comodidade aos utentes.

Vai também passar a estar disponível no site da autarquia e na app ‘Transportes de Castelo Branco’, disponível da App Store e no Google Play, informação detalhada das linhas de transporte urbano de passageiros, paragens e horários, bem como informação em tempo real.

No eixo das bicicletas, para além do apoio à aquisição, está prevista a expansão da rede de eixos cicláveis, que vão funcionar em rede e em articulação com restantes modos de transporte. A autarquia vai investir no aumento da capacidade disponível para parqueamento de bicicletas e adotar estruturas tipo “cacifo” de bicicletas, ou garagem, mediante uso de cadeado. Por outro lado, junto da comunidade, nomeadamente escolar, irão ser desencadeadas ações de formação e sensibilização sobre a utilização da bicicleta.
A Câmara de Castelo Branco defende a importância da adoção de comportamentos sustentáveis e, por isso mesmo, prevê também a continuidade na intervenção no espaço público, de forma a renovar os eixos pedonais existentes, com adoção de pavimentos regulares e confortáveis.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial