Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ERP Portugal integra consórcio do projeto europeu 'Estraee'

O Instalador23/06/2021

Jornada técnica 'Estraee' - Estratégia Transfronteiriça de Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) acontece esta quarta-feira, às 9h30.

Imagen

A ERP Portugal, entidade gestora de resíduos de equipamento elétricos, eletrónicos, e pilhas e acumuladores, no âmbito do programa INTERREG, que promove projetos de cooperação transfronteiriça com o apoio da União Europeia, vai integrar o painel da Jornada Técnica do projeto ESTRAEE, dedicada ao tema 'Estratégia Transfronteiriça de Gestão de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos'.

Este evento vai decorrer na manhã de dia 23 de junho, a partir das 9h30, numa sessão totalmente digital e gratuita.

Trata-se de um projeto orientado para a implementação soluções que permitam uma gestão mais sustentável do fluxo dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), nomeadamente a adequação de ecocentros do Norte de Portugal e Espanha para a receção e segregação destes resíduos passíveis de recuperação e reutilização.

Rosa Monforte, Diretora-Geral da ERP Portugal, reforça que “a nossa participação neste projeto visa incentivar a recuperação e reutilização de equipamentos elétricos e eletrónicos, estendendo o seu tempo de vida útil e colocando em prática os princípios da economia circular. Para facilitar esta recuperação de elétricos e eletrónicos foram adaptados 9 ecocentros da região da LIPOR para permitir a sua entrega por parte dos cidadãos, preservando ao máximo a sua integridade. A Recuperação e Reutilização, é um pilar da gestão dos REEE que pretendemos destacar e estimular”.

Para além da ERP Portugal e ERP Espanha, participam no projeto a Deputación de Pontevedra, a ENERGYLAB e a REVERTIA (Espanha), bem como a LIPOR – Sistema Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Mais informações aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial