Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Engineering Newcomer: norelem procura os engenheiros do futuro

17/06/2021
Na sua oitava edição, o concurso Engineering Newcomer oferece a engenheiros em início de carreira a oportunidade de vencerem um prestigioso prémio, apresentarem os seus designs e levarem para casa um prémio monetário.
Imagen

A norelem, especialista global em componentes normalizados e criadora do concurso Engineering Newcomer, confirmou que os jurados desta edição irão procurar uma combinação vencedora de inovação em design, benefício tecnológico e oportunidades de mercado, utilização de peças e considerações de custos, função e manuseamento e implementação tecnológica.

O prémio Engineering Newcomer da norelem conta com a colaboração da Cadenas, do Bundesarbeitskreis Fachschule für Technik, da MDesign e das duas novas empresas participantes, a Tenado e a Zuken E3, e está aberto a inscrições de todo o mundo. Os designs vencedores anteriores incluem um inovador gerador termostático leve e robusto que converte calor em eletricidade limpa (o Ina´lite), um inovador dispositivo de enchimento para produtores amadores e microprodutores de cerveja e o design e fabrico do protótipo de uma unidade motora elétrica compacta que aumenta a segurança dos andarilhos.

Marcus Schneck, CEO da norelem, comentou: “A promoção de jovens talentos, a viabilização de formação e a disponibilização de conhecimentos de engenharia são componentes indissociáveis da filosofia da nossa empresa. Agora na sua oitava edição, o concurso tem crescido de ano para ano com participações impressionantes e inspiradoras de estudantes de todo o mundo. Fala-se muito no défice de competências, por isso, pretendemos investir no futuro do nosso setor incentivando jovens talentos a apresentar as suas criações e a mostrar ao mundo o quão empolgante a engenharia pode ser”.

Imagen

Além da distinção Engineering Newcomer 2021, o concurso também oferece um prémio monetário de 2.000 euros para o 1.º classificado, de 1.000 euros para o 2.º classificado e de 500 euros para o 3.º classificado. Adicionalmente, a norelem apoia jovens talentos com peças normalizadas e funcionais gratuitas que podem ser usadas em projetos atuais e futuros.

Imagen

A edição do ano passado contou com um número impressionante de inscrições. No entanto, o primeiro lugar foi atribuído aos alunos do Berufskolleg für Technik und Medien em Mönchengladbach, na Alemanha, pelo desenvolvimento de um dispositivo de elevação giratório que permite ao respetivo operador alcançar peças armazenadas em caixas sem grande esforço físico. Isto facilita o acesso do operador a peças armazenadas no interior de caixas, principalmente no que se refere a pessoas com deficiências físicas - a recolha deve ser facilitada sem a substituição de postos de trabalho.

O concurso destina-se a alunos de cursos técnicas de universidades ou institutos politécnicos. As inscrições, incluindo fotos, vídeos ou relatórios, devem ser realizadas até ao dia 31 de julho de 2021. O anúncio dos vencedores e a cerimónia de entrega dos prémios terão lugar em outubro, na feira comercial Motek em Estugarda.

Os concorrentes devem registar o seu interesse online em https://norelem-academy.com/engineering-newcomer

Empresas ou entidades relacionadas

Norelem Ibérica, S.L.

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial