Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Tendências Thermor: o futuro das nossas casas

Thermor14/06/2021
A nova realidade na qual vivemos mais o espaço 'casa' como local central da nossa vida, para trabalho e lazer, para estar em família e em descanso, ganhou novas formas reflexo de novas necessidades.
Imagen

É importante, por isso, a análise ponderada do que as tendências nos aportam para aplicarmos no que será o futuro da construção. A Thermor, especialista em soluções aerotérmicas para o conforto da casa, analisou algumas dessas tendências e divulga hoje as que mais moldarão o futuro das nossas casas.

O centro da casa: a cozinha. Desde sempre, este é o local da casa que reúne mais a família, enquanto se cozinha, enquanto se tomam algumas das refeições, é o espaço privilegiado para conversas informais, conversas sérias e mais descontraídas, para preparar o dia e planear os seguintes. É o espaço mais multifuncional da nossa casa. Por isso, cada vez mais, este espaço deverá vir a ganhar mais protagonismo nas construções, imiscuindo-o com os espaços de sala de estar e de jantar. Dando vida e maior protagonismo.

O futuro do trabalho será híbrido, dizem os entendidos, e o que a pandemia mudou já não volta atrás. Então, as nossas casas darão um passo à frente. Os espaços mais intimistas, que permitem relaxar e desconectar dos estímulos de trabalho, serão privilegiados. Os quartos não serão mais espaços unicamente para dormir, mas sim para estar, para ouvir o seu podcast preferido ou para ler o livro que o inspira.

Os espaços deverão ser mais flexíveis. Hoje um quarto de brincar, amanhã um ginásio, ou um estúdio de música, o que mais o apaixonará e à sua família à medida que crescem. A flexibilidade e capacidade de modulação, com espaços de armazenamento suficiente e funcional/prático, são cada vez mais uma opção e uma clara tendência.

A sustentabilidade, de todas estas divisões, da estrutura da casa, e do seu interior. Seja através de paredes mais isoladas, de instalação de painéis solares, de estruturas modernas e inovadoras de aquecimento de água e de casa, baseadas também no autoconsumo, a aposta em iluminação renovável e sustentável. Tudo vai ajudar a poupar, a viver de forma mais sustentável e contribuir para menos emissões de CO2. Esta é uma tendência que já é também uma realidade.

E nesta linha, ambiental, não menos importante, é o papel preponderante que hoje o exterior ganhou no nosso interior. Ou seja, criar casas onde a luz, a natureza possa ser uma extensão da nossa casa, seja através de privilegiar o uso de janelas maiores, seja através da renovação de espaços como varandas ou terraços que podem ampliar o nosso espaço interior possibilitando-nos viver mais também no exterior.

A Thermor mantém o seu compromisso de respeito pelo meio-ambiente, desenvolvendo soluções que promovem o uso de fontes energéticas provenientes da natureza, como a aerotermia, contribuindo assim para a redução da emissão de CO², garantindo sempre o máximo de conforto e eficiência.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial