Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Sistema de placas de gesso da Knauf Iberia obtém a certificação Cradle to Cradle Silver

Redação Induglobal10/06/2021

A Knauf, empresa líder mundial no fabrico de placas de gesso laminado e produtos para a construção em seco, obtém a certificação Cradle to Cradle Silver para os produtos: Knauf standard A, Knauf lightboard A, Knauf lightboard horizon e Perfis Z1, Z2, Z4.

Imagen
A certificação de produtos Cradle to Cradle Certified™ é uma metodologia reconhecida em todo o mundo e utilizada para avaliar as caraterísticas de sustentabilidade dos produtos, de forma constante e continua ao longo do tempo. Para a indústria e o setor da construção em geral, este certificado é considerado uma ferramenta essencial para ajudar a responder ao desafio colocado pela economia circular.

A certificação, que é renovada de dois em dois anos, avalia os produtos em cinco categorias que tem impacto na saúde humana e ambiental, e atribui certificados baseados no nível ascendente de resultados alcançados. Cada nível de certificação representa uma conquista cada vez mais exigente nas cinco categorias relevantes:

  • Saúde dos materiais – otimização da química dos materiais utilizados na conceção de produtos/edifícios com o objetivo de minimizar o impacto na saúde humana e no meio ambiente.
  • Reutilização de materiais – conceição que elimina o conceito de 'desperdício', incorporando ciclos constituintes de forma intencional.
  • Energias renováveis e gestão de carbono – um futuro impulsionado pelas energias renováveis onde os fabricantes impactam positivamente o fornecimento de energia, o equilíbrio dos ecossistemas e a manutenção do carbono nos solos e na vegetação.
  • Gestão da água – considerar a água como um recurso muito valioso, promovendo a gestão e estratégias de uso eficientes.
  • Justiça Social – operações responsáveis e éticas da empresa para todos os agentes, incluindo a cadeia de abastecimento e o meio ambiente.
Criadores, fabricantes e marcas em todo o mundo confiam cada vez mais na certificação de produtos Cradle to Cradle como uma via transformacional para o criação e conceição de edifícios e soluções que têm um impacto positivo nas pessoas e no planeta.

Nas palavras de Alberto de Luca, Diretor Geral da Knauf para Espanha e Portugal, “conseguir a certificação Cradle to Cradle SILVER é mais um passo significativo dentro da empresa na sua estratégia de sustentabilidade que se traduz em gerar um impacto positivo dando valor aos nossos clientes”.

“Este certificado reconhece o constante esforço coletivo realizado pela nossa empresa em prol do meio ambiente e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, uma vez que é atribuído aos produtos mais seguros e sustentáveis fabricados em prol de uma economia circular. Uma economia circular que não se limita a simples ajustamentos que reduzam os impactos negativos na economia tradicional, mas que represente uma mudança sistémica; uma alternativa que centra a sua atenção num ciclo interminável”.

De Luca agradece o trabalho de toda equipa humana que tem colaborado na realização desta certificação e conclui garantindo que este certificado representa o poder transformador da Knauf Iberia. “É o culminar”, assegura, “de um longo caminho onde a inovação e a melhoria constante são os sinais de identidade da nossa empresa”.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial