Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Os anéis rotativos deslizantes PRT-04 requerem pouco espaço de instalação e estão agora disponíveis em vários tamanhos com dentado interno ou externo e uma função de bloqueio

Rotação em espaços reduzidos: a igus aumenta a sua gama de anéis rotativos de baixo perfil

26/05/2021

São compactos, leves e extremamente resistentes. Foram desenvolvidos especificamente para se movimentarem em espaços reduzidos e completam a gama de sistemas modulares da igus. O sistema do anel rotativo deslizante isento de lubrificação está disponível em oito tamanhos. Como opção está disponível o dentado externo e batente angular (opcional), dentado interior e uma nova função de bloqueio. Isto permite que o engenheiro encontre o produto necessário para aplicações com espaço de instalação reduzido.

Imagen

Os anéis rotativos deslizantes da igus permitem um movimento oscilante ou de rotação a unidades de montagem, painéis de controlo e mesas indexadoras. Para que se desloquem sem manutenção, a igus utiliza elementos deslizantes que trabalham radialmente e axialmente entre os anéis interno e externo do anel. Os componentes deslizantes em polímero de elevada performance iglidur J garantem que o atrito e o desgaste sejam minimizados, sem lubrificação. Apresentado como um novo produto em 2019, a igus está a lançar agora um sistema modular completo para sua gama de anéis rotativos deslizantes compactos PRT-04. Os anéis rotativos resistentes à corrosão foram desenvolvidos especificamente para utilizar em espaços de instalação reduzidos com cargas até 48.000 N. Esta gama tem a vantagem de requerer apenas metade do espaço que a PRT-01 necessita, sendo 60% mais leve e 20% mais económico. Os argumentos que convencem os clientes incluem o seguinte: “Os anéis rotativos deslizantes PRT-04 permitiram-nos implementar várias aplicações na tecnologia de automação, indústria de embalagens e mobiliário”, disse Stefan Loockmann-Rittich, Diretor da Unidade de Casquilhos Deslizantes iglidur na igus GmbH. “A série agora foi expandida para que os engenheiros possam ter ainda mais liberdade de desenho”.

Acionamento compacto com dentado interior e nova função de bloqueio

Os anéis rotativos leves e compactos estão disponíveis num total de oito tamanhos de 20 a 300 milímetros de diâmetro interior. Além de acessórios como pinos de acionamento, placas de montagem variáveis e diversas opções de fixação, a igus oferece três tipos de dentados exteriores e um para o anel interior para espaços de instalação muito limitados, como em sistemas de transporte autónomos. Os anéis rotativos deslizantes são acionados por correia ou rodas dentadas que a igus fabrica através de injeção de tribopolímeros altamente resistentes ao desgaste. A igus também desenvolveu um anel rotativo deslizante com função de bloqueio específico para aplicações como mesas de montagem. Os pontos de bloqueio são fixados em 90° ou podem ser definidos de acordo com as necessidades do cliente. Para áreas especiais de utilização, a igus fornece uma versão do anel rotativo deslizante com elementos deslizantes dissipativos para evitar cargas elétricas em conformidade com ESD. Tal como acontece com todos os produtos da igus, a duração de vida dos anéis rotativos deslizantes também pode ser calculada online para a respetiva aplicação.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial