Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Porto tem o primeiro edifício com certificação LEED da Península Ibérica

O Instalador25/05/2021
O primeiro edifício da Península Ibérica com certificação LEED Ouro na categoria 'Hospitality' fica no Porto e conta com soluções Geberit em todas as casas de banho.
Imagen

A residência universitária Porto Asprela é o primeiro edifício da Península Ibérica com certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Ouro na categoria 'Hospitality'. Fica no Porto e conta com soluções Geberit em todas as casas de banho.

A Nuveen Real Estate apostou na sustentabilidade desde o início da fase de planeamento do edifício. Por este motivo, uma das soluções instaladas nas casas de banho foram os autoclismos de interior Geberit com placas de descarga Sigma01.
Desta forma, consegue-se diariamente uma importante poupança de água no edifício dado que se pode ajustar a quantidade de água que se gasta depois de ir à casa de banho a apenas 3/4,5 l, conforme se ative a meia descarga ou a descarga completa. Além disso, conseguiu-se ganhar espaço e uma estética inovadora com superfícies lisas e sem obstáculos que se limpa rapidamente. Assim, também se poupa recursos na manutenção e limpeza diárias das casas de banho.
Imagen
O projeto é constituído por 220 apartamentos equipados com cozinha e casa de banho, assim como múltiplos espaços partilhados para os estudantes residentes, como um ginásio e uma lavandaria. Todas as casas de banho da residência contam com autoclismos de interior Geberit Sigma de 8 cm com estruturas de montagem Duofix e placas de descarga de descarga dupla Sigma01.
A poupança de água que permitem os autoclismos de interior Geberit contribuiu para que esta residência de estudantes conseguisse a máxima pontuação LEED Ouro. O edifício conseguiu uma pontuação de 62 pontos, a mais elevada que se atribuiu até à data na Europa, na categoria 'Hospitality'.

Dados adicionais

Propriedade: Nuveen Real Estate e Value One

Empreiteiro: Garcia Garcia

Arquitetura: Multiprojectus

Data de inauguração: novembro 2019

Geberit Know How

223 Estruturas de montagem Duofix

223 Autoclismos de interior Sigma 8 cm

223 Placas de descarga de descarga dupla Sigma01

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial