Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

As oportunidades da iluminação conectada para uma Europa mais próspera, verde e digital

O Instalador25/04/2021

A Signify apresenta o programa Green Switch, que visa contribuir de forma imediata à concretização dos ambiciosos objetivos definidos pela UE no Green Deal, entre os quais a neutralidade de carbono do continente até 2050.

Imagen
Esta iniciativa europeia de medidas para fazerem face às alterações climáticas é considerada a mais exaustiva do mundo e um momento tão decisivo para a Europa, como a chegada do Homem à

“Perante os grandes desafios que nos surgem, como as alterações climáticas, a crise económica e sanitária ou o crescimento populacional num mundo com recursos limitados, temos uma oportunidade única de transformar a nossa sociedade e economia num futuro mais verde e digital”, afirma Josep M. Martínez, Presidente e Diretor Geral da Signify para Espanha e Portugal.

“A iluminação conectada pode ser um grande aliado, oferecendo poupanças energéticas e conectando dispositivos e pessoas nos locais onde vivemos, trabalhamos ou passamos momentos de lazer. É hora de agir, pelo futuro do planeta e da sociedade”, acrescenta.

Na ação face às alterações climáticas, a iluminação representa um caminho rápido para uma União Europeia mais próspera, verde e digital. Neste sentido, o programa Green Switch da Signify oferece muitas formas de contribuir de forma rápida e eficaz para as cinco iniciativas emblemáticas definidas no Green Deal.

Onda de renovação

Os edifícios são o principal consumidor de energia da Europa. Representam 40% do consumo energético e 36% das emissões de gases de efeito de estufa. Reduzir este consumo é a chave para alcançar uma pegada de carbono neutro na Europa e a forma mais fácil de o conseguir é através da renovação do parque de edifícios construído. Melhorar a iluminação LED e conectada melhora a eficiência energética, reduz as emissões e prepara o ambiente para enfrentar os desafios futuros.

Energias renováveis

Alcançar os objetivos da UE passa também pela descarbonização do sistema energético. Mais de 75% das emissões de gases com efeito de estufa da UE provêm da produção e utilização de energia. Medidas como em que se aposta nas energias renováveis, na melhoria da eficiência energética e na promoção das tecnologias conectadas ajudam neste processo. Aproveitar o poder da luz solar através da iluminação solar e híbrida pode minimizar as emissões e reforçar o uso de energias renováveis. 15 luminárias solares poupam energia suficiente para alimentar um carro elétrico ou uma casa durante um ano.

Imagen

Economia circular

O ritmo atual de consumo de recursos significaria estar a consumir o equivalente aos recursos de três planetas Terra até 2050. A Signify, está a contribuir para a mudança de um modelo que se baseia em colher, fabricar e lançar para outro mais sustentável, como usar, reutilizar e regenerar, através de inovações como a impressão 3D ou a iluminação como serviço. Desta forma, mediante o modelo de iluminação circular o objetivo é promover a sustentabilidade ao longo do ciclo de vida do produto.

Mobilidade limpa

O impacto dos transportes nas emissões de gases de efeito de estufa é largamente conhecido. Os veículos mais poluentes são os automóveis e camiões, que representam 72% das emissões nos transportes, pelo que a descarbonização dos transportes rodoviários é outra das prioridades do Green Deal. Instalar pontos de carregamento na iluminação pública, juntamente com a renovação do ambiente construído, configura uma base energeticamente eficiente para apoiar a mobilidade elétrica.

Biodiversidade

Outro dos grandes consumidores de recursos é a produção de alimentos, para além de ser um grande emissor de gases de efeito de estufa. Neste sentido, é possível a alteração para modelos de produção mais sustentáveis, que restaurem a biodiversidade e reduzam as emissões. É por isso que a Signify oferece soluções de iluminação que permitem aumentar a produção e simultaneamente melhorar a conversão alimentar e o bem-estar animal.

REVISTAS

SoliusSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial