Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

B Water Smart: tornar os edifícios mais resilientes às alterações climáticas

Adene06/04/2021

O projeto europeu B Water Smart, coordenado pelo IWW Water Centre, conta com a participação da Adene.

Imagen
Iniciativa pretende promover a transformação das cidades costeiras da Europa para uma gestão inteligente da água, com a criação de novos modelos de mercado, de economia circular e gestão de dados para múltiplos utilizadores e setores.
O projeto conta com seis casos de estudo em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica e Noruega, para estudar e responder a problemas específicos das cidades costeiras face aos fenómenos adversos das alterações climáticas, sendo a cidade de Lisboa o caso de estudo português.

A participação da Adene no projeto tem como foco a demonstração de soluções de eficiência hídrica e nexus água-energia em edifícios de Lisboa, através do desenvolvimento de certificados 'water-smart for climate-ready', tendo o Laboratório Nacional de Engenharia Civil e a Câmara Municipal de Lisboa como parceiros.

A metodologia procura avaliar e comparar edifícios e bairros no que diz respeito à eficiência hídrica, nexus água-energia (relação entre a eficiência hídrica e a eficiência energética) e adaptação climática, focando-se na eficiência das infraestruturas, independentemente dos aspetos comportamentais dos seus utilizadores.

Esta metodologia vai ser testada nas dimensões água, nexus água-energia e clima, à escala do edifício e do bairro trazendo assim a eficiência hídrica para a ordem do dia, na construção de cidades cada vez mais sustentáveis.

Acompanhe os resultados aqui.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial