Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Mobilidade elétrica

VOLT-E lança solução inovadora que permite às empresas assumirem legalmente o pagamento dos carregamentos elétricos realizados no domicílio dos seus colaboradores

O Instalador04/04/2021
O mundo procura tomar as decisões certas por um futuro mais ecológico. A pensar na crescente eletrificação das frotas das empresas portuguesas, a Volt-e desenvolveu uma solução que permite às empresas assumirem na totalidade o pagamento dos carregamentos (energia) que os seus colaboradores realizem no seu domicílio.
Imagen

Carregar o veículo elétrico de uma empresa em qualquer lugar

A resposta surge com a versão inteligente do carregador doméstico DMTC22KW, um equipamento de última geração, com ligação à internet e possibilidade de integração à rede pública (MOBI-E), ou a uma rede privada, a permitir o controlo dos consumos e pagamentos automáticos.

A energia, descontada no contador do colaborador, passa assim a ser debitada diretamente à empresa, permitindo que a faturação seja feita à entidade empregadora.

Entre outras caraterísticas, como a integração de um ecrã que possibilita uma melhor interface com o utilizador, este carregador possui também um sistema de balanceamento de carga, ideal para locais nos quais a energia seja limitada, ou em que exista um número elevado de veículos para carregamento.

As diferentes versões do DMTC22KW

O DMT22KW está disponível em diferentes versões que procuram adaptar-se às necessidades específicas de cada utilizador: da versão Plug & Charge, ao sistema de cartão RFID para controlo de acesso, passando pela versão com cabo incorporado, e a já mencionada versão com ligação à internet e sistema de balanceamento de carga.

Júnior Braga, CEO da Volt-e, destaca algumas das caraterísticas comuns a todas elas: “O nosso carregador doméstico pode ser ligado tanto em monofásico, como em trifásico e as potências são reguláveis desde os 2.2, até a um máximo de 22 KWs".

Imagen

A Volt-e

A Volt-e nasceu em Braga, em 2018, com a dupla missão de minimizar o impacto ambiental e garantir uma melhor performance e autonomização dos veículos elétricos. Ao longo dos últimos três anos já fez chegar ao mercado as mais diversas soluções de carregamento para uso doméstico, empresarial, rede pública e carregamento portátil, com presença em países como Espanha, Suíça, Irlanda, Alemanha, Kuwait e Dubai.

O rosto da empresa

Júnior Braga, mentor e CEO da Volt-e, começou a dar forma a este sonho ao substituir a frota da empresa têxtil do pai, José Braga, por veículos 100% elétricos. Daí a criar soluções que permitissem uma autonomização face às escassas ofertas de carregamento, até então pouco preparadas para dar resposta às necessidades de empresas com frotas totalmente elétricas, foi um passo.

Júnior Braga
Júnior Braga.

O facto de se tratarem de veículos com caraterísticas completamente distintas entre si, fez com que Júnior percebesse a importância do desenvolvimento de produtos adaptados às caraterísticas de cada veículo e às necessidades do seu utilizador. A missão passou, acima de tudo, por garantir que os veículos tivessem a melhor performance possível.

Juntamente com a ideia de criar uma marca de carregadores próprios, Júnior lançou em simultâneo uma empresa TVDE com veículos 100% elétricos. Reduzir a pegada ecológica deixou de ser uma opção, mas cada vez mais um dever cívico, que Júnior Braga abraçou com convicção, com uma missão clara: tornar a mobilidade elétrica uma realidade ao alcance de todos.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial