Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Fundamental para os dias de hoje em que, mais do que nunca, a renovação do ar se transformou numa questão de segurança e saúde pública

KH2R Clean Air: uma garantia em época de pandemia

Giacomini08/04/2021

Giacomini apresenta a novidade que vai garantir a salubridade do ar nos seus projetos, sem perder eficiência energética.

Imagen

Renovar o ar deixou de ser apenas uma preocupação e transformou-se numa questão de segurança e saúde pública. De acordo com as recomendações da Direção Geral da Saúde, a ventilação de espaços fechados deve ser uma prática recorrente, o que torna a gestão das instalações de AVAC dos edifícios uma das estratégias para mitigar a propagação da doença.

A Giacomini apresenta a novidade que vai garantir a salubridade do ar, sem perder eficiência energética - a unidade de ventilação mecânica controlada KH2R!

O que é e como funciona? Vejamos.

KH2R CLEAN AIR: uma garantia em época de pandemia

Este é um sistema inovador que separa os fluxos de ar (interior e exterior), filtrando o ar de forma eficiente. Não é utilizado qualquer processo químico, evitando-se assim possíveis efeitos colaterais. Permite uma intervenção rápida e não invasiva nas situações em que não é possível suspender as atividades que decorrem no interior dos edifícios.

Mas as vantagens não se esgotam aqui - este equipamento consegue ainda recuperar a energia térmica do ar interior que é extraído e transferi-la para o ar novo que é introduzido na divisão, e o resultado traduz-se num conforto térmico permanente, evitando as consequências indesejáveis da ventilação natural (que ocorrem quando se abrem as janelas ou portas): correntes de ar e alterações drásticas de temperatura. Além disso, os dois fluxos de ar nunca se tocam, e esta completa separação torna o processo completamente seguro e higiénico.

Este sistema pode ainda ser equipado com um sensor de lâmpada UV que permite realizar uma ação germicida no ar que é insuflado. Esta ação elimina mofo, bactérias e vírus, impedindo assim a propagação de doenças infeciosas causadas por tais agentes. Dado que não produz qualquer elemento nocivo, não tem nenhum efeito prejudicial sobre os utilizadores do edifício, e mantém os componentes da unidade permanentemente higienizados. A lâmpada UV é ativada automaticamente de acordo com a qualidade do ar ambiente, garantindo assim as melhores condições higiénicas e sanitárias.

Trata-se, portanto, de uma solução completa e vencedora para dar uma resposta antipandémica eficaz e robusta aos desafios decorrentes da utilização de espaços fechados, sendo particularmente importante em escolas, hospitais e edifícios públicos.

KH2R CLEAN AIR: informação técnica

Este sistema está disponível na versão vertical e horizontal, podendo ser instalado uma ou mais unidades em cada divisão, e ainda na versão encastrável. Para instalar, é necessário realizar dois furos para o exterior do edifício, de 150 milímetros de diâmetro, para a circulação do ar.
Versão vertical
Versão vertical.
  • Display integrado com interface gráfica e wi-fi.
  • Controlo remoto.
  • Modelo de instalação.
  • Suporte de fixação de parede.
  • Kit com grade externas dobráveis DN 160, flanges internas e filme plástico protetor.
  • Perfil anti-bypass / curto-circuito.
  • Pés ajustáveis.
  • Fluxo de ar: 130-380 m³/h
  • COP = 4,4 (calor) – EER = 3,3 (frio).
Imagen
Versão horizontal
Versão horizontal.
  • Display integrado com interface gráfica e wi-fi.
  • Controlo remoto.
  • Modelo de instalação.
  • Kit com grades externas dobráveis DN 160, flanges internas e filme plástico protetor.
  • Kit antivibração de teto falso.
  • Fluxo de ar: 140-460 m³/h.
  • COP = 4,3 (calor) – EER = 3,0 (frio).
Imagen

As unidades incluem todos os componentes necessários para o seu pleno e completo funcionamento, encontrando-se, por isso, prontas a usar. Nada foi deixado ao acaso, para que seja fácil manter a excelência do seu trabalho.

Se ainda não usa esta solução tecnológica nos seus projetos, contacte-nos aqui.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial