Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Lisboa é um dos '21 lugares do futuro'

O Instalador24/03/2021
A capital portuguesa destaca-se pela sua capacidade de empreendedorismo entre mais de 150 cidades de todo o mundo, e é uma das três únicas cidades europeias a integrar a lista final.
Imagen

Lisboa foi escolhida entre mais de 150 cidades de todo mundo como um dos '21 Lugares do Futuro', de acordo com um extenso estudo realizado pela empresa norte americana – uma referência da transformação digital à escala global.

Lisboa, que é uma das três únicas cidades europeias que integram a lista final, foi selecionada após uma rigorosa avaliação segundo um amplo conjunto de parâmetros, tendo sido considerada como uma cidade sofisticada, que se destaca por:

  • possuir um governo/administração local estável;
  • pela qualidade das suas universidades;
  • pelo acesso ao capital privado;
  • pelas suas excelentes infraestruturas;
  • por ser uma cidade sustentável ou 'verde';
  • por ser um lugar onde é fácil trabalhar;
  • pela vasta oferta cultural e de entretenimento que disponibiliza;
  • pela segurança;
  • por oferecer um bom nível/custo de vida;
  • e por ser um grande pool de talentos.

Lisboa surge posicionada neste estudo ao lado de cidades como: Tel Aviv (Israel), São Paulo (Brasil), Wellington (Nova Zelândia), Dundee (Escócia), Toronto (Canadá), Atlanta, Sacramento e Portland (EUA), Kochi (Índia), Songdo (Coreia do Sul), Tallinn (Estónia), Shenzhen e Haidian, Qu-Pequim (China), Nairobi (Quénia), Lagos (Nigéria) e Da Nang (Vietname).

Além das 17 cidades situadas nos vários hemisférios, a lista final deste estudo integra também quatro lugares que são designados como 'omnisphere' por não terem nenhuma localização física específica, e que são: Remotopia, Virtual Space, Outer Space e Nova Hanseatica.

“Os lugares do futuro estimulam o trabalho do futuro. Depois da Pandemia da Covid-19, a Cognizant percebeu que as pessoas estão a tentar reconstruir-se. Identificámos Lisboa como um foco de inovação global e de novas ideias, que certamente irão criar e impulsionar o futuro do trabalho. A quarta revolução industrial e a pandemia estão a transformar a economia à escala global e são necessários novos talentos, novas competências e novas atitudes. Sou um apaixonado por Lisboa, porque acho que é uma cidade que conseguiu algo muito difícil: ser desejada e admirada em todo o mundo. Lisboa conseguiu transformar-se num hub de empreendedorismo sem precedentes. Na Cognizant já estamos a trabalhar para identificarmos mais talentos nesta cidade e para nos tornarmos numa empresa fortemente valorizada pelos seus cidadãos”, afirma Manuel Ávalos, Diretor Geral para o Sul da Europa, Cognizant.

A capital portuguesa também é reconhecida pelo estudo como sendo um 'lugar para o trabalho do futuro', já que nela se identificaram a utilização intensiva da automatização, dos algoritmos e da inteligência artificial - as novas tecnologias que se repercutem nas nossas vidas profissionais e pessoais, e de onde emergirão os novos empregos do amanhã.

Recorde-se que também em casos anteriores, como Manchester (de raiz uma pequena cidade rural, hoje a primeira cidade industrial do mundo), ou/e Silicon Valley (que era uma região predominantemente agrícola, hoje em dia uma das maiores referências tecnológica do mundo), as inovações que mudaram o mundo surgiram em lugares inesperados que se tornaram grandes centros de inovação e polos de geração de emprego com repercussões à escala global.
As cidades e os lugares selecionados por este estudo têm em comum o desejo de criar um futuro que ofereça às pessoas os empregos do amanhã. À medida que o mundo tenta superar a pandemia do coronavírus, os lugares que são bolsas de inovação e de novas ideias, acessíveis e agradáveis para trabalhar e viver, serão aqueles para onde irão gravitar as pessoas.

O 21 Lugares do Futuro é um roteiro que permite às empresas, aos governos e às pessoas aprenderem com o sucesso de outros lugares em expansão e para lá das histórias de sucesso mais óbvias (Londres, Nova Iorque, São Francisco e Sydney).

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial