Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Celebra-se hoje o Dia Mundial da Água

Redação Induglobal22/03/2021

A Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA) celebra a data com um apelo a todos os portugueses: que às 22h00 desta segunda-feira, 22 de março, fechemos a torneira durante uma hora.

Imagen

Denominada por H2Off, a campanha visa impulsionar a mudança de comportamentos e apelar a uma consciencialização clara e atuante sobre o uso correto e eficiente da Água.

H2Off é fruto do trabalho desenvolvido pela CECEA - Comissão Especializada de Comunicação e Educação Ambiental da APDA, composta por profissionais da comunicação do setor da água, cujas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente os referentes à “garantia de água potável e saneamento para todos” (Objetivo 6), “proteção do ambiente e procura da sustentabilidade nas cidades” (Objetivo 11) e ao “combate às alterações climáticas” (Objetivo 13).

Convicta de que este é momento certo para promover um movimento alargado de informação e reflexão sobre o “valor da água”, através de uma ação mediática de sensibilização a nível nacional, a APDA pretende ir além de uma iniciativa, querendo elevar o Dia Mundial da Água ao desafiar Entidades Públicas e Privadas, bem como toda a população, a concretizá-lo, através da divulgação da H2Off junto da sociedade e do País.

O apelo é simples: fechar a torneira hoje durante 60 minutos.

No site da APDA dedicado ao tema, a associação não esquece o apelo do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, nas comemorações do Dia Mundial da Água em 2020: "se o mundo não atuar com urgência, entre 3,5 e 4,4 mil milhões de pessoas viverão em 2050 com acesso limitado à água”.

A APDA recorda que "o stress hídrico e a escassez de água estão na agenda política e social, constituindo uma ameaça para a humanidade, que se agravará à medida que o impacto das mudanças climáticas e a ocorrência de eventos extremos se forem acentuando, juntamente com o crescimento da urbanização e o aumento populacional".

Vários especialistas em todo o mundo vêm emitindo alertas de que as tensões criadas com as situações de escassez de água estão a aumentar, sendo importante equilibrar a necessidade deste recurso entre irrigação, produção de energia e abastecimento de habitações e empresas. Os conflitos em torno da água estão rapidamente a tornar-se numa realidade que podemos ter de enfrentar num futuro não muito distante.?

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial