Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Insertos roscados autocortantes super-resistentes da norelem

17/03/2021

Os insertos roscados autocortantes da norelem, a empresa especialista global em componentes normalizados, são estáveis, inquebráveis, antivibrações e resistentes ao desgaste, sendo ideais para diversas aplicações. Estas aplicações incluem-se em setores tão distintos como o processamento de plásticos e metal ou o artesanato.

Imagen

Os insertos roscados da norelem têm capacidade para abrir as suas próprias roscas correspondentes em metais leves e plásticos, ao passo que outros insertos roscados precisam de uma rosca pré-moldada. As suas principais vantagens são o facto de formarem uma conexão resistente com o material de base e de garantirem uma elevada resistência ao arranque. Isto significa que oferecem maior resistência ao serem arrancados do material base durante a libertação de conexões roscadas.

Marcus Schneck, CEO da norelem, afirmou: “Os insertos roscados são utilizados diariamente por engenheiros, especialmente em peças de trabalho que têm que ser constantemente desmontadas e novamente montadas.”

“Como estes componentes são importantes para muitas aplicações de engenharia, é imperativo que sejam duradouros, não fiquem frouxos e garantam um bom acoplamento com o material de base. É por isso que, além dos insertos roscados clássicos, a norelem também oferece as versões autocortantes com roscas de tamanhos M3 a M16, também disponíveis em vários comprimentos.”

Fabricados a partir de aço cementado (passivado amarelo trivalente) ou de aço inoxidável, os insertos roscados da norelem podem ser usados com inúmeros materiais, como alumínio, latão, bronze, ferro fundido, duroplásticos e termoplásticos.

Também são adequados para materiais com dureza e resistência ao corte inferiores, garantindo a estabilidade e a enorme resistência ao desgaste necessárias. Adicionalmente, os componentes também são resistentes à corrosão e foram concebidos para suportar ambientes de operação implacáveis.

Em princípio, os insertos roscados cónicos com fenda de corte sofrem uma ligeira constrição na parte superior quando são enroscados, o que permite a distribuição uniforme dos resíduos resultantes - dependendo das dimensões dos furos pré-furados e da dureza do material base.

Os insertos roscados autocortantes da norelem poder ser instalados de modo rápido e simples através de furos de alojamento pré-furados. Para volumes reduzidos estão disponíveis ferramentas de instalação manual e, para produção em massa e eficiência, ferramentas de instalação mecânica, e todas podem ser obtidas através do catálogo da norelem, o THE BIG GREEN BOOK.

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial