Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novo robolink da igus com grau de proteção IP44

10/03/2021

A igus desenvolveu uma solução de automação de baixo custo em polímero e aço inoxidável para ambientes sujeitos ao contacto com salpicos de água.

O novo robolink obtém o grau de proteção IP44 devido à combinação de aço inoxidável com polímeros isentos de lubrificação e resistentes à corrosão...
O novo robolink obtém o grau de proteção IP44 devido à combinação de aço inoxidável com polímeros isentos de lubrificação e resistentes à corrosão. (Fonte: igus GmbH)

Ambientes húmidos e molhados podem degradar rapidamente a mecânica de um robô. Como tal, a igus lançou uma inovação de automação de baixo custo, que permite realizar tarefas simples, de forma fácil e económica e, ao mesmo tempo, estar exposta a salpicos de água. “A partir de discussões com os clientes, descobrimos que muitos utilizadores estão à procura de uma solução económica que também possa ser utilizada quando exposta a ambientes com salpicos de água, por exemplo, no processo de remoção de emulsões”, explica Alexander Mühlens, Chefe de Tecnologia de Automação da igus GmbH. “De seguida, desenvolvemos um robô adequado para este propósito”.

O novo robolink aproveita as vantagens de dois materiais: o aço inoxidável e os polímeros de elevada performance. Pela primeira vez num robô igus, os elos de ligação são em aço inoxidável V2 ou V4 e as articulações em tribo-polímeros isentos de lubrificação. O utilizador não precisa de adicionar qualquer cobertura adicional, uma vez que o funcionamento é totalmente isento de lubrificação, o que significa que poderá ser lavado sem qualquer risco de falha e sem risco de libertação de lubrificantes para o ambiente.

Os salpicos de água não são problema, pelo menos para o novo robolink IP44. (Fonte: igus GmbH)
Os salpicos de água não são problema, pelo menos para o novo robolink IP44. (Fonte: igus GmbH)

O novo robolink tem o grau de proteção IP44, sendo por isso resistente a salpicos de água. Pode carregar até três quilos, tem um alcance de 790 milímetros com cinco eixos e pode fazer 7 picks por minuto. Graças à utilização de motores com encoders com o grau de proteção IP65, o robô também pode ser facilmente usado em aplicações no exterior. Outros exemplos de indústrias onde é possível a aplicação deste robolink são: a indústria alimentar e de bebidas, a indústria química e farmacêutica, ou nos mais variados tipos de operações de limpeza de componentes.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial