Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

14ª edição dos prémios 'DuPont Segurança e Sustentabilidade' a 4 de março em evento digital

O Instalador26/02/2021
Na cerimónia, a ter lugar na próxima quinta-feira, 4 de março, serão entregues os respetivos prémios aos nove projetos vencedores.
Imagen
A DuPont Sustainable Solutions (DSS) irá realizar a cerimónia da entrega dos 14º Prémios DuPont Segurança e Sustentabilidade na próxima quinta-feira, 4 de março, para a América Latina, Espanha e Portugal.
O evento decorrerá em formato digital, devido às restrições da Covid-19, sendo entregues os prémios aos nove projetos vencedores em que o júri reconheceu a inovação e as mudanças sistémicas que estas entidades souberam implementar de forma otimizada nas suas operações.

Os vencedores da 14ª edição dos Prémio DuPont Segurança e Sustentabilidade nas diferentes categorias foram:

  • Prémios ‘Inovação em Segurança’
  • Vencedor global: Engro Fertilizers Limited, Paquistão
  • Vencedor regional (EMEA): Saudi Aramco - Power Systems, Arábia Saudita
  • Vencedor regional (Américas): Usina Coruripe, Brasil
  • Menção honrosa: Neste Corporation, Finlândia.

Prémios ‘Sustentabilidade’:

  • Vencedor global: Município do Dubai, Emirados Árabes Unidos
  • Vencedor regional (Ásia-Pacífico): Sterlite Technologies Ltd., Índia, Itália, China e Brasil
  • Vencedor regional (Américas): Grupo Boticário, Brasil
  • Menção honrosa: KCB Group, África Oriental.

Prémio por ‘Melhoria nas Operações’:

  • Vencedor global: SMRT Trains Ltd, Singapura.

O evento contará ainda com um debate intitulado 'Gestão de riscos num cenário de crise”«', onde especialistas consultores da DSS e representantes das empresas premiadas apresentarão ao público as suas experiências, desafios e motivações nos processos que lideraram. Histórias de sucesso onde, como afirmou a presidente do júri, Mieke Jacobs, “outras empresas, de todas as dimensões e setores, podem encontrar inspiração”.

“A chave para este êxito”, revelou Jacobs, “consiste em envolver todas as partes interessadas na urgência e necessidade de mudança, desde colaboradores a gestores. A dinâmica é conquistada progressivamente por meio de uma abordagem bottom-up, atuando sobre ideias de melhoria a todos os níveis, o que, sem dúvida, requer uma ampla capacidade de resiliência e persistência em tempos de adversidade como os que atualmente vivemos, com a crise do Coronavírus”.

Chaves de sucesso dos projetos premiados

A Engro Fertilizantes fez uma ampla revisão dos seus sistemas de segurança, investiu em iniciativas de digitalização e reforçou os seus esforços no desenvolvimento de novas competências.

A abrangente estratégia do programa Safety Beyond Excellence levou a empresa a atingir uma redução de 87% na Taxa Total de Incidentes Registados, resultando numa redução significativa nos problemas operacionais, numa melhoria significativa na gestão de riscos e num maior compromisso dos funcionários. Tudo isto, em última análise, resultou num aumento considerável dos lucros da empresa.

Por sua vez, a equipa da SMRT, Mass Rapid Transit, operadora pioneira em Singapura, desenvolveu um conjunto de iniciativas inovadoras que obtiveram uma redução substancial de horas de trabalho - equivalente a uma economia de 10,3 milhões de dólares por ano -, e simultaneamente melhoraram substancialmente a segurança, fiabilidade, bem-estar e eficiência dos seus funcionários.

Desde o seu lançamento, em 2002, os prémios 'DuPont Segurança e Sustentabilidade' homenagearam organizações que inovam, se envolvem com as principais partes interessadas e estão comprometidas com a promoção da segurança, sustentabilidade e excelência operacional nos seus locais de trabalho.

Os prémios buscam promover iniciativas que salvem vidas, protejam o meio ambiente e inspirem uma cultura de aprendizagem e melhoria contínua.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial