Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

SunEnergy cresce 60% em 2020

O Instalador15/01/2021

Em 2020, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia elétrica a partir do sol, aumentou em 60% o seu volume de negócios em relação ao ano anterior, com uma aceleração do ritmo de crescimento no segundo semestre do ano.

Imagen

As receitas do Grupo chegaram aos 5 milhões de euros, informa a empresa, em comunicado enviado às redações.

Ao longo do ano de 2020, a SunEnergy, empresa sediada em Coimbra, instalou 15.000 painéis solares fotovoltaicos para a produção de energia elétrica a partir do sol, o que corresponde a 5 MW de potência instalada.

Ao todo, os projetos da SunEnergy executados ao longo de 2020 vão permitir a poupança acumulada de 800 mil euros por ano aos seus clientes, evitando também a emissão de 3.000 toneladas de CO2 anualmente.

A produção anual destes 15.000 painéis solares fotovoltaicos será de 6MWh, energia capaz de alimentar mais de 1.700 casas ao longo de um ano.

No ano passado, a SunEnergy abriu ainda duas novas delegações, nas Caldas da Rainha e na Marinha Grande. De norte a sul de Portugal, a empresa conta com 10 delegações, empregando mais de 50 pessoas.

“Apesar de todas as contrariedades de 2020, o setor da energia solar continuou a dar sinais de grande resiliência. Na senda do que vinha a acontecer nos anos anteriores, sentimos que os portugueses apostaram, cada vez mais, em soluções sustentáveis e que, ao mesmo tempo, permitem uma redução significativa a nível económico”, afirma Raul Santos, CEO da SunEnergy.

“Para 2021, as nossas perspetivas continuam a ser positivas e temos como objetivo principal a consolidação da nossa posição como uma das principais referências do setor da energia solar em Portugal no segmento empresarial, mas também nos particulares e no setor público, no qual já temos previstos alguns projetos”, remata.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosSoliusProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial