Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

OesteSustentável organiza webinar sobre os projetos 'Living Streets em Portugal'

O Instalador11/01/2021

O webinar 'Encontro e apresentação dos projetos Living Streets em Portugal Reunião Debate' irá decorrer no dia 20 de janeiro, às 10h30, através da plataforma Zoom.

Imagen

Este webinar terá como objetivo a apresentação das candidaturas vencedoras em Portugal, mas também irá preparar os municípios sobre como organizar, promover e reportar as Living Streets.

Em Portugal, o município de Faro e o município de Óbidos foram distinguidos como as duas candidaturas vencedoras do projeto 'Living Streets em Portugal', tendo obtido um financiamento de 20 mil euros cada uma, para desenvolverem os seus projetos, o que deverá ocorrer entre janeiro e novembro de 2021.

Posteriormente o município de Torres Vedras foi a vencedora de um processo de repescagem, concorrendo com mais duas cidades, de cada um dos países parceiros do projeto Labin (Croácia) e Igoumenitsa (Grécia).

O webinar contará igualmente com a intervenção de outros municípios em Portugal, permitindo partilhar e discutir na primeira pessoa os benefícios alcançados para as comunidades deste tipo de projeto e também algumas dificuldades sentidas na sua implementação.

Sendo promovido em Portugal pela OesteSustentável - Agência Regional de Energia do Oeste, as candidaturas para o projeto Living Streets receberam 13 candidaturas em todo o território nacional.

As Living Streets são um conceito, que visa a recuperação do espaço público, redefinindo o seu uso, fechando temporariamente uma rua (parcial ou completamente) e proibindo a passagem de veículos.

Paralelamente, são desenvolvidas atividades de forma a fomentar o envolvimento dos cidadãos, criando redes de ação e reflexão, para capitalizar as ideias da experiência Living Streets.

O projeto Living Streets é um projeto financiado pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha. Sendo coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).

Para informações detalhadas do programa e inscrições pode aceder aqui.

Mais informações sobre o conceito do projeto disponíveis no website.

Programa

foto

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial