Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

No segmento de grandes consumidores de eletricidade, a Endesa lidera com uma quota de cerca de 25%

Endesa consolida-se como segundo operador em Portugal e alcança os 500 mil clientes

O Instalador22/11/2020

Em 2020, Endesa é a comercializadora que maior número de clientes captou desde janeiro, tanto em eletricidade como no gás natural.

Imagen

A Endesa consolida-se como o segundo operador em Portugal e continua a aumentar as suas quotas de mercado, tanto em eletricidade como no gás natural.

Recentemente, a empresa atingiu 500.000 clientes em Portugal, considerando particulares e empresas. Conforme os dados do boletim mensal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), de setembro, sobre o Mercado Liberalizado de Eletricidade, a Endesa lidera o segmento dos grandes consumidores en Portugal, com 24,8% de quota de mercado.

Em todos os segmentos, a Endesa está muito focada na digitalização e inovação, para melhorar a experiência do cliente em todas as gestões com Endesa.

Por exemplo, no residencial, há anos lançou a fatura digital interativa, uma fatura digital que serve como app para realizar as principais gestões.

Também recentemente, lançou a nova fatura em papel com um layout mais claro, mais simples e fácil de comprender, que incorpora um código QR, para que os clientes possam de forma fácil e simples, realizar as suas gestões online.

Os dados da ERSE revelam que, no segmento residencial, Endesa é a comercializadora que maior número de clientes captou desde janeiro, tanto em eletricidade como no gás natural.

Para Nuno Ribeiro da Silva, Director Geral da Endesa em Portugal: “As vendas aumentaram um 49% vs 2019, o que significa um incremento de mais de 70 mil contratos num só ano, conseguido através de um crescimento orgânico, algo que nenhuma outra comercializadora energética conseguiu no mercado ibérico. A nossa estratégia em Portugal baseia-se na transparência, a inovação e a sustentabilidade. O objetivo de Endesa é dar ao consumidor residencial um fornecedor de energia que ofereça um serviço de qualidade com preços justos. Uma companhia mais pequena, ágil e transparente. Mas, com o respaldo de solidez e solvência do Grupo Endesa, líder no mercado ibérico, e da Enel que é a primeira utility de Europa”.

Também, no segmento empresarial B2B, Nuno Ribeiro da Silva afirma: “Queremos consolidar a nossa posição de líder natural no setor da eletricidade, dentro do mercado empresarial português. Neste momento temos uma quota no segmento empresarial de aproximadamente 22,4%. O nosso objetivo é crescer em número de clientes em todos os segmentos, com especial foco no segmento de menor consumo e também no setor público. Na comercialização do gás natural, Endesa está também presente no empresarial (B2B) com uma quota de 12,8% nos Grandes Clientes e com o objetivo de manter o segundo lugar. A nossa estratégia empresarial é estar sempre junto dos nossos clientes, porque são o “ADN” da Endesa desde o primeiro momento”.

Imagen

Campanha Comercial

Para comemorar o relevante marco dos 500 mil clientes, a Endesa lançou uma nova campanha comercial, com o claim 'Hoje escolha um desconto que dura para sempre', baseada na 'Tarifa Aniversário' e seus descontos para sempre. Esta inovadora tarifa oferece uma fatura gratuita de luz e gás, todos os anos, e um desconto de boas-vindas de 60 euros. A campanha está a ser divulgada nos meios digitais, TV, rádio, mupies pelas principais cidades do país, metro e elétricos.

Desenvolvimento e foco nas energias renováveis

Além do aumento nas quotas de mercado, Endesa também retoma a sua aposta em Portugal na produção de eletricidade a partir das energias renováveis, com especial foco na energia solar.

Recentemente, Endesa Generación Portugal - subsidiária de Endesa, do Grupo Enel-, ganhou um lote de 99 MW de potência solar no segundo leilão de energias renováveis promovido pelo governo português.

A central, localizada no Algarve, será desenvolvida, construida e operada pela empresa de renováveis do Grupo Enel, Enel Green Power, e constituirá o primeiro projeto renovável com armazenamento do Grupo na Península Ibérica.

O projeto, cuja entrada em funcionamento está prevista em 2024, estará localizado no Algarve e a sua construção terá um investimento aproximado de 90 millões de euros.

REVISTAS

Siga-nosVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial