Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Municípios de Faro e Óbidos vencem projeto 'Living Streets' em Portugal

O Instalador17/11/2020
A Oeste Sustentável anunciou que os municípios de Faro e de Óbidos foram distinguidos como as duas candidaturas vencedoras do projeto 'Living Streets' em Portugal, tendo obtido um financiamento de 20 mil euros cada uma, para desenvolverem os seus projetos, o que deverá ocorrer entre dezembro de 2020 e outubro de 2021.
Óbidos
Óbidos.

A Oeste Sustentável abriu no dia 31 de julho, até ao dia 9 de outubro de 2020, as candidaturas para o projeto 'Living Streets', tendo recebido no total treze candidaturas de: Bombarral, Caldas da Rainha, Cascais, Faro, Junta de Freguesia da Ajuda (Lisboa), Leiria, Óbidos, Peniche, Ponta Delgada, Torres Vedras, Valongo e duas candidaturas de Setúbal.

Na primeira fase, as candidaturas foram avaliadas pelos membros do júri convidado, constituído por três entidades: José Coutinho, Coordenador do Grupo de Ação Local da Associação de Desenvolvimento Rural LEADEROeste, Sara Duarte da Direção de Desenvolvimento e Comunicação, da empresa Águas do Tejo Atlântico e Hélder Careto, Diretor da ATTCEI – Associação de Transferência de Tecnologia e Conhecimento para Empresas e Instituições.

Das treze candidaturas avaliadas, a candidatura de Faro obteve a pontuação mais elevada com 58 pontos, seguindo-se Óbidos e Torres Vedras ex aequo com 55 pontos.

Numa segunda fase, as candidaturas foram analisadas por parte dos parceiros do projeto 'Living Streets', designadamente Energy Cities (coordenadora do projeto) Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia). Tendo a candidatura de Óbidos sido votada por unanimidade, como a segunda candidatura a ser financiada, a seguir a Faro. A candidatura de Torres Vedras ficará em processo de repescagem, para um possível financiamento pelo programa EUKI (European Climate Initiative), desenvolvido pelo Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, que financia o projeto.

A primeira Living Street de Faro será implementada na Rua Caldas Xavier, onde existe um espaço público inteiramente utilizado para estacionamento.

O objetivo é retirar os carros deste local e devolvê-lo aos cidadãos e aos moradores que ali habitam, promovendo a sua requalificação, criando um espaço verde e um espaço de convívio ideal para conviver, comer, jogar, estudar, trabalhar, ler, andar de bicicleta e respirar ar puro.

A Óbidos Living Streets será numa das zonas mais nobres da Vila, mesmo à entrada da muralha, envolvendo a Ruas da Porta da Vila e a Rua do Cemitério, onde serão realizadas imensas atividades desportivas, musicais, culturais e ambientais fomentando o envolvimento dos cidadãos.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosVulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial