Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

GREE reforça aposta em Portugal após o segundo ano de atividade no país

O Instalador12/11/2020
A GREE Electric Appliances, Inc., o maior fabricante mundial de aparelhos de ar condicionado e climatização, reforça a sua presença em Portugal através da GREE Products, importador exclusivo da marca.
Imagen

Com presença europeia em Portugal, Espanha e França, a GREE oferece uma ampla gama de soluções avançadas para qualquer tipo de necessidade, servindo os mercados doméstico, comercial e industrial.

Presente em Portugal desde abril de 2019, a empresa faz um balanço muito positivo do seu segundo ano de atividade oficial no país, ainda que a pandemia tenha sido um desafio constante.
“Este foi um ano extraordinário em todos os sentidos, tendo ocorrido uma grande incerteza económica provocada pela crise sanitária e depois um verão quente, que marcou uma nova tendência nos hábitos de consumo dos clientes, que apostaram claramente na gama doméstica”, comenta Miquel Sala, Business Manager Iberia da GREE Products.
O responsável acrescenta que “esta situação representou um grande desafio para toda a equipa, bem como para os próprios clientes, mas conseguimos enfrentá-lo com destreza e perspicácia”.

Perspetivas para 2021

A empresa começa já a pensar o próximo ano, para o qual antevê duas grandes tendências no seu negócio, tendo em conta o panorama de incerteza económica: a gama doméstica continuará em curva ascendente, embora na expectativa de que a chegada da vacina contra a Covid-19 possa permitir redirigir o negócio para outros nichos de mercado; e a maior exigência pela qualidade do ar condicionado vai facilitar a comercialização de equipamentos mais eficientes e com capacidades avançadas de filtragem e tratamento de bactérias e vírus.
“O ar que respiramos é como a comida que comemos ou os hábitos de desporto que mantemos: temos que cuidar uns dos outros. Na GREE trabalhamos para assegurar que a climatização melhora a vida das pessoas, tornando-a mais segura e agradável”, continua Miquel Sala.

“Por este motivo, recentemente incorporámos novos filtros antibacterianos nos nossos splits de parede mais inovadores que nos permitem garantir uma qualidade do ar interior saudável e segura”, adianta.

Impulsionada por um 2020 positivo e pelo seu propósito de se converter na marca de referência em termos de tecnologia, inovação e eficiência energética, a GREE estabelece ainda objetivos ambiciosos para Portugal em 2021, sob a responsabilidade de Nuno Henriques, Area Manager.

“Temos grandes esperanças para 2021. Juntamente com o nosso ecossistema de parceiros distribuidores exclusivos, com quem gerimos a marca, queremos posicionar o maior fabricante do mundo de dispositivos AVAC no lugar que lhe corresponde num mercado tão maduro como o português”, conclui Miquel Sala.

Saiba mais aqui: https://greeproducts.pt.

A GREE no mundo

Fundada em Zhuai, China, em 1991, a história da GREE Electric Appliances, Inc. é marcada por grandes números: ocupando o primeiro lugar do mercado mundial, desde há 8 anos que está também entre as 100 melhores empresas chinesas no ranking da revista Fortune.

É também a primeira empresa do mundo a integrar todo o ciclo de vida do produto: I&D, fabrico, comercialização e serviços.

Desde a sua fundação, a empresa tem estado na vanguarda da tecnologia e apresenta atualmente números-chave muito interessantes:

  • 1 em cada 3 aparelhos de ar condicionado em todo o mundo são fabricados pela GREE;
  • Os seus aparelhos são comercializados em mais de 160 países e regiões;
  • Emprega mais de 90.000 colaboradores à escala mundial;
  • Conta com mais de 100 parceiros e 300 milhões de utilizadores em todo o mundo.

Tendo nascido como um centro de I&D para a aviação comercial, a GREE nunca perdeu a sua vontade de continuar a inovar e conta com 84 centros de I&D, sendo que também investe nesta área mais de 5% da sua receita anual (o correspondente a mil milhões de euros).

A presença da GREE no mercado mundial cresce de ano para ano, e a sua gama de ar condicionado doméstico já é a primeira do mundo desde 2005.

Até agora, os serviços internacionais da empresa já cobriram 30.000 grandes projetos, incluindo o Campeonato do Mundo na África do Sul, a Vila Olímpica para a Comunicação Social nos Jogos Olímpicos de Pequim, os Jogos Olímpicos de inverno em Sochi, o China Zun (o arranha-céus mais alto de Pequim) e o Aeroporto de Pequim-Daxing (da qual é o fornecedor único desde 2019).

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial