Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Economia Circular: acaba de nascer a primeira plataforma virtual do Noroeste da Península Ibérica

Redação Induglobal

06/11/2020

A plataforma web MarketPlace Circular Labs tem por objetivo dar visibilidade a produtos, serviços e modelos de negócio ou metodologias, que são exemplos inovadores de economia.

Imagen

Trata-se de dar a conhecer boas práticas e casos de sucesso em economia circular desenvolvidas por empresas e empreendedores de Castilha e Leão, Galiza e Norte de Portugal.

Além disso, visa criar uma comunidade virtual de inovadores, empreendedores e empresas, que queiram acelerar a transição para a economia circular e que tenham um lugar onde partilhar ideias, projetos ou criar parcerias com outras entidades.

A plataforma dispõe, também, de uma área de recursos na qual é possível obter informação relevante sobre diferentes ferramentas, planos e estratégias de políticas públicas, linhas de financiamento, relatórios ou metodologias que possam ajudar as empresas a conhecer melhor as boas práticas de sustentabilidade.

Para poderem participar, as empresas, produtos, serviços ou iniciativas deverão registar-se na plataforma e carregar a informação e imagens para compreenderem o seu valor acrescentado para a economia circular. Igualmente poderão solicitar uma procura de parceiros numa área privada, para empresas registadas.

A iniciativa é totalmente gratuíta e faz parte do projeto Circular Labs, cofinanciado peloFeder, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V-A Espanha-Portugal, cujo objetivo passa por integrar a economia circular na cultura empreendedora e a geração de novas ideias em todas as fases da cadeia de valor, materializadas na criação de novos produtos e processos.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial