Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Endesa adere ao BCSD Portugal e reforça compromisso com a sustentabilidade

O Instalador23/10/2020

A adesão da Endesa ao BCSD Portugal implica um reforço da estratégia da companhia em relação à responsabilidade social corporativa em Portugal, aumentando a sua presença em foros sobre a temática e apostando claramente no tema da sustentabilidade.

foto
Nuno Ribeiro da Silva, Diretor Geral da Endesa Portugal, diz: “consideramos a sustentabilidade como um foco do negócio para gerar valor a longo prazo”.

A participação da Endesa Portugal neste relevante fórum ajudará a identificar iniciativas de sucesso transferindo-as para a sua realidade empresarial, desenvolvendo as suas melhores práticas e estabelecendo alianças. É uma nova plataforma de diálogo com seus grupos de interesse em Portugal.

Nuno Ribeiro da Silva, diretor geral da Endesa em Portugal afirma: “Na Endesa, a Sustentabilidade faz parte da gestão do nosso negócio, dia a dia. Consideramos a sustentabilidade como um foco do negócio para gerar valor a longo prazo, mediante a integração dos ativos sociais, ambientais e éticos na gestão do negócio. Apostamos num modelo de negócio sustentável, dinâmico, eficiente e alinhado com a visão estratégica de ser motor da transformação energética na sociedade”.

Recorde-se que a Endesa foi uma das primeiras empresas espanholas que aderiu ao Pacto Mundial das Nações Unidas (Global Compact), em 2002 e incorpora os seus princípios nas Normativas de Integridade Corporativa, Política e Estratégia de Sustentabilidade. Estendeu também este mesmo enfoque a todas a geografias onde está presente.

Em 2019, na Endesa confirmou a firme contribuição para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), em especial: ODS 7 (Energias renováveis e acessíveis), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestruturas), ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e, especialmente, ODS 13 (Ação Climática) onde está dedicado mais do 90% dos investimentos do Plano Estratégico 2020-2022.

A Endesa também contribui de forma indireta, mediante o desenvolvimento de programas e iniciativas sociais, para a consecução do ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 8 (Trabalho digno e crescimento económico).

A incorporação da Endesa no BCSD Portugal afirma a sua estratégia de presença e atividade nos fóruns relevantes de RSC tanto a nível nacional como internacional, reforçando o posicionamento da empresa no domínio da sustentabilidade.

Tektónica 6 - 9 de octubroNova gama de Ar CondicionadoEurofred Portugal: mínimo consumo, máximo silèncioAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Panasonic: apenas 779 mmDecorHotel: Fil - Lisboa 21 a 23 Out 2021A eficiência acima de tudo. Bombas de calor para água sanitária PouJaba: tradução 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial