Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge adquire seis parques solares em Portugal

O Instalador30/09/2020
A Finerge chegou a acordo para a aquisição de seis parques solares à Luxbon Solar, S.A., situados na região da Grande Lisboa e com uma capacidade instalada de 17.8 MW, gerando uma faturação de €8m/ano.
Imagen

Espera-se que a transação esteja concluída no mês de outubro, logo que as aprovações administrativas sejam obtidas.

Com esta operação, a Finerge passa a dispor de dez parques solares em Portugal e de uma capacidade instalada de 47,6 MW no nosso país. Este negócio insere-se numa lógica de expansão e crescimento na Península Ibérica e representa um incremento de 47% da capacidade instalada de energia solar da Finerge, que detém também seis centrais fotovoltaicas em Espanha.

“A aposta na energia solar permite-nos diversificar o nosso portefólio, no qual predomina ainda a componente da energia eólica. Temos um plano de crescimento ambicioso, mas não perdemos de vista a gestão do risco. Para que a expansão se faça de forma sustentada é importante diversificar, quer em termos geográficos, quer em termos tecnológicos. É assim expectável que continuemos a fazer investimentos que permitam alcançar esses objetivos” afirmou Pedro Norton, CEO da Finerge.

A Finerge tem um total de 46 parques eólicos e de dez parques solares em Portugal (já com esta nova aquisição) e de sete parques eólicos e seis centrais solares fotovoltaicas em Espanha.

Finerge

Fundada em 1996, a Finerge é a segunda maior produtora de energia renovável em Portugal e a sexta maior operadora eólica da Península Ibérica.

Tem experiência nos vários níveis da cadeia de valor, desde a fase de conceção e desenvolvimento de projeto, passando pela construção até à exploração de centrais.

Através dos seus 659 aerogeradores instalados nas 53 centrais eólicas que explora, e nas 16 centrais solares fotovoltaicas, em Portugal e Espanha, a Finerge tem neste momento uma capacidade instalada de 1339 MW, produzindo cerca de 3200 GWh por ano, evitando a emissão de 1801 kton de CO2.

A Finerge emprega, direta e indiretamente, cerca de 200 colaboradores.

REVISTAS

SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial