Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Os fundos são fornecidos no âmbito do Plano de Investimento para a Europa

Portugal: BEI apoia estratégia de descarbonização da Navigator Company com 27,5 milhões de euros

O Instalador04/08/2020
O projeto, envolvendo a construção e operação de uma nova caldeira de biomassa na fábrica de papel e celulose Figueira da Foz, é um passo importante na recente estratégia de descarbonização da empresa.
Imagen

O Banco Europeu de Investimento (BEI) apoiará a The Navigator Company, um grande grupo industrial português e principal fabricante de celulose e papel da Europa, com um empréstimo de 27,5 milhões de euros para a construção e operação de uma nova caldeira de biomassa em sua unidade fabril integrada localizada em Figueira da Foz, uma região de coesão em Portugal.

Este projeto é o primeiro passo importante da estratégia de descarbonização do Navigator, lançada recentemente com o objetivo de tornar a empresa neutra em carbono até 2035 (15 anos à frente da meta da UE para 2050), em conformidade com o Acordo de Paris, o Acordo Verde da UE e o Acordo Verde de Portugal, Roteiro para a neutralidade do carbono.

A substituição do equipamento existente por uma nova caldeira de biomassa faz parte dos investimentos da empresa para compensar as emissões de carbono e é vista como crucial para preservar e melhorar sua competitividade e presença no mercado em um setor empresarial cíclico, especialmente agora em meio às consequências econômicas de longo alcance da Pandemia da Covid-19.

Este financiamento bancário da UE é fornecido no âmbito do Plano de Investimentos para a Europa .

A fábrica de Figueira usa apenas matéria-prima de florestas que são certificadas por sistemas de certificação florestal credenciados internacionalmente ou consideradas como madeira controlada. Este projeto também contribuirá positivamente para apoiar as economias rurais e o emprego em Portugal, através do desenvolvimento de uma cadeia de valor de florestas e bio economia.

“Estamos muito satisfeitos por apoiar a ambiciosa estratégia de descarbonização da Navigator Company e seus esforços em modernizar a produção para torná-la mais sustentável e fortalecer sua competitividade. Ao impulsionar a recuperação económica da Covid-19, este projeto promoverá a economia circular e ajudará a UE a alcançar seu objetivo de neutralidade climática até 2050”, disse a vice-presidente do BEI Emma Navarro, responsável pelas operações em Portugal e pela ação climática do Banco.

“A ação climática e a coesão, juntamente com o crescimento sustentável, continuam sendo as principais prioridades do BEI, mesmo em meio a essa pandemia. Temos o prazer de apoiar um projeto que está contribuindo fortemente para esses objetivos em Portugal e na Europa".

Esta é a oitava transação entre o BEI e a The Navigator Company, com a última operação assinada em 2018. Nesse projeto, o Grupo BEI apoiou os investimentos da The Navigator Company em inovação e ação climática, como o financiamento da modernização da Figueira da Foz fábrica e a atualização de suas tecnologias de produção. Como resultado, o consumo de energia e a quantidade de produtos químicos utilizados foram reduzidos, assim como as emissões de gases de efeito estufa, graças à substituição de combustíveis fósseis pelo maior uso de energia renovável de biomassa.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial