Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Através de um aumento de capital de 168 milhões de euros, a Repsol vai criar uma joint venture de 50% com o Grupo Ibereólica Renovables

Repsol incorpora ativos renováveis no Chile

O Instalador24/07/2020
A Repsol avança no seu crescimento em energias renováveis através de um acordo com o Grupo Ibereólica Renovables, pelo qual acede a uma carteira no Chile de projetos renováveis em operação, construção ou desenvolvimento de mais de 1.600 MW até ao ano 2025, com a possibilidade de superar os 2.600 MW em 2030.
Imagen

A Repsol avança na expansão na área de energias renováveis com a assinatura de um acordo com o Grupo Ibereólica Renovables, que lhe dá acesso a uma carteira de projetos no Chile que a referida empresa tem em operação, construção ou desenvolvimento, de mais de 1.600 MW até 2025 e a possibilidade de superar, graças a esta aliança, os 2.600 MW em 2030.

O acordo será concretizado através de um aumento de capital de 168 milhões de euros, a subscrever pela Repsol dentro deste ano, com pagamentos até ao ano 2023. A Repsol vai ter 50% da joint venture criada com a Grupo Ibereólica Renovables no país andino.

Os fundos utilizados no aumento de capital vão reforçar os recursos próprios da joint venture e permitirão desenvolver e construir, nos próximos cinco anos, cinco projetos renováveis no Chile, três eólicos e dois fotovoltaicos, com uma capacidade total instalada de mais de 1.600 MW.

A Repsol acede a ativos de qualidade e com um importante percurso futuro, num mercado estável como o Chile, com um presente consolidado no setor das renováveis e no qual se prevê um destacado crescimento graças à existência de amplas zonas com abundante recurso de sol e vento.

A joint venture do Chile terá um portefólio de ativos diversificado (52% eólico e 48% fotovoltaico) que se distribui em 78 MW de capacidade de geração renovável em operação, 110 MW em construção, 1.500 MW em desenvolvimento avançado que estarão operacionais no ano de 2025 e outros 1.000 MW previstos até 2030, situados principalmente nas regiões de Antofagasta e Atacama.

O acordo permite à companhia multienergética contar com a opção de assumir o controlo da sociedade a partir do ano de 2025.

Num contexto complicado devido às consequências da expansão do coronavírus, a Repsol reforça a sua aposta na geração renovável e dá um passo significativo no seu objetivo de se tornar uma companhia zero emissões líquidas no ano de 2050.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

www.oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial